Pular para o conteúdo

Curiosidades sobre o Largados e Pelados

Curiosidades sobre o Largados e Pelados

Largados e Pelados é um programa que consiste na capacidade de sobrevivência de um homem e uma mulher em um ambiente extremo, onde os dois se encontram nus, com apenas um objeto de sua escolha e um mapa do local. Pode parecer um reality previsível, mas as curiosidades sobre o Largados e Pelados são mais surpreendentes do que imagina.

Sem comida, sem água, e sem roupa, eles têm que completar o desafio de sobreviver durante semanas no meio do nada, seja uma floresta, um deserto ou qualquer outro ambiente que eu não gostaria de estar, rsrs.

Eu sou Isabelle Fraga, irmã do Rodrigo Schmigelow, criador do blog. Estou aqui para compartilhar algumas das minhas experiências e comentar sobre dicas inéditas, acompanhe.

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe

Curiosidades sobre o Largados e Pelados

E se você acha que esse casal enfrenta o desafio para ganhar um prêmio milionário, saiba que está enganado, não há recompensa alguma.

Apesar da radicalidade do programa, não deixa de ser um reality televisivo, conta com uma equipe pequena no local, e algumas situações são dramatizadas a fim de entreter o público.

Há quem diga que alguns detalhes são forjados, onde supostamente haveria interferência da equipe de produção, como em fazer fogo por meio de gravetinhos e pedras.

Apesar de haver um pouquinho de exagero, o programa apresenta riscos reais. Aliás, os participantes estão expostos a animais, mudanças climáticas drásticas, insetos, e vários outros perigos que variam de acordo com a região.

Largados e Pelados conta com 15 temporadas, é um programa americano, e costuma durar 21 dias, entretanto há episódios de 40 e 60 dias. Porém, a quantidade de participantes também aumenta.

Sendo assim, os desafios variam em dias, quantidade de pessoas, e principalmente, em região. Cada temporada é inédita.

No início de cada episódio, cada participante recebe uma avaliação ASP, e no final do programa, essa nota é reavaliada, podendo aumentar e diminuir de acordo com o desempenho individual da dupla. A Avaliação de Sobrevivência Primitiva (ASP) leva em consideração a experiência, sanidade mental e habilidades.

Maiores ciladas do programa

Como dito, os perigos são reais, e sendo especialista em sobrevivência ou não, qualquer um pode passar por isso:

Hipotermia; passar por frio e chuva intensa é um verdadeiro desafio, mental e físico. E não importa quanto a saúde mental esteja em dia, tem hora que o corpo pede arrego. Na oitava temporada, uma participante que se negou a trocar calor com o parceiro (o famoso: ficar de conchinha), enfrentou hipotermia e teve que ser levada ao hospital, o médico que acompanhava a equipe temeu que os órgãos dela parassem de funcionar.

Testículos rasgados; após escorregar, Snyder caiu e teve seus testículos rasgados por um galho. O coitado decidiu continuar no desafio e levou oito pontos, tenso, não?

Ataques de leão; durante um episódio que se passava na África do Sul, a dupla participante encontrou pegadas de leão a 15 metros do seu acampamento, além de ouvir o barulho do animal enquanto se alimentava de uma presa. Que sufoco!

Se isso tudo já é assustador, saiba que não para por aí. A lista de situações assustadoras e perigosas é muito maior do que parece, e conta com a picada de inseto mais dolorosa do mundo, centenas de picadas de mosquitos, carrapatos e escorpiões. Tudo isso enquanto nu.

E você? Enfrentaria um desafio desse? Já adianto que eu não! É um verdadeiro teste de habilidades e sanidade mental.

Por enquanto, fico só do outro lado da tela, assistindo e me agoniando com o sofrimento dos participantes.

Agora estamos oficialmente no WhatsApp com O Mundo em Lanches compartilhando todas as novidades: gastronomias regionais, receitas, lugares, pessoas, culturas, nomadismo digital, dicas e muito mais! Acompanhe!

Grupo do Whatsapp O Mundo em Lanches
Grupo do WhatsApp O Mundo em Lanches

Receba as Novidades

* indicates required
Email Format

Selecione todas as formas que gostaria de receber mensagens de O Mundo em Lanches:

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link no rodapé de nossos e-mails. Para obter informações sobre nossas práticas de privacidade, visite nosso website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp’s privacy practices here.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x