Como aprender inglês para viajar

Como aprender inglês para viajar

Viajar para o exterior, principalmente para os países nos quais o inglês é o primeiro idioma, requer saber se comunicar nessa língua que é considerada até mesmo universal. É claro que não dá para adquirir esse conhecimento do dia da noite, mas em pouco tempo é possível aprimorar o que você sabe, para conseguir se virar durante essa vivência. Pensando em como te ajudar nesse processo, vou dividir com você dicas de como aprender inglês para viajar.

Quer conhecer quais são estas dicas? Então, continue aqui com a gente!

Por onde começar?

Todo mundo já teve um pouco de contato com inglês em algum momento da vida. Pode ter sido uma experiência rápida nas aulas da escola ou durante um cursinho que não foi para a frente, mas que você pôde aprender com ele uma coisa ou outra.

Por isso que o popular verbo to be e algumas palavrinhas, grande parte das pessoas sabe.

Claro que isso está longe de ser o bastante para você conseguir se virar durante uma vivência no exterior, mas ela pode ser a base para você aprender inglês para viajar mais tranquilo.

Deixe o inglês fazer parte da sua rotina

Uma coisa é fato: para você aprender inglês para viajar e saber se comunicar, você precisa permitir que esse idioma faça parte da sua vida.

Isso inclui assistir vídeos, filmes e séries no idioma, ouvir músicas e se acostumar com a língua. O ideal é que você tenha contato com a língua ao menos 15 minutos por dia.

Uma dica interessante que funcionou para mim é procurar no Youtube vídeos em inglês sobre algo que você já saiba fazer como, por exemplo, dicas de marketing digital para empreendedores

Você saberá um pouco do que está sendo falado, e fica mais fácil tentar se acostumar com as palavras. 

Desprenda-se da gramática 

Durante uma ida para o exterior, o necessário é ter um nível de inglês para viajar e saber se virar. Isso quer dizer ter condições de se alimentar, ir ao banheiro e permanecer seguro.

Se você falará com erros gramaticais, pouco importa. Preocupe-se, portanto, com o vocabulário e não com a gramática. 

Acompanhe minha viagem para conhecer lugares, pessoas, culturas e, principalmente, gastronomias locais, siga no Instagram:

Pratique muito com quem saiba mais do que você

A prática diária do idioma é o principal segredo para você aprender inglês para viajar. Você pode fazer isso com um colega, com um professor particular temporário ou por meio de ferramentas e sites que têm esse objetivo. 

Existem alguns aplicativos para conversação em inglês que podem ajudá-lo a aquecer os motores. Slowly, HelloTalk, AirTripp e HiNative são algumas das opções, escolha qual deles é melhor para você e mãos à obra.

Leia também: Como se preparar para um intercâmbio?

Perca o medo de errar

Pode não fazer sentido para você hoje, mas na hora que você estiver no seu destino, certamente você lembrará disto aqui.

Nenhum estrangeiro deixará de entender uma frase porque você confundiu make com do, ou porque você usou did pois esqueceu como era um determinado verbo no passado.

Ou seja, o importante é você falar sem medo de ser feliz e permitir aprender com essa experiência.

Para finalizarmos, quero reforçar algo importante: dedique-se para aprender inglês para viajar mais tranquilo, mas tenha certeza que, além de encontrar outros brasileiros no seu destino, você voltará dessa experiência sabendo mais do que já sabe hoje.

Tudo pronto para começar esta nova fase da sua vida? Então, meu desejo é que ela seja um verdadeiro sucesso, e que sua viagem para o exterior seja a sua melhor experiência.

Nos vemos no próximo post!

Gostou dessa publicação, deixe seu nome e email e acompanhe tudo!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments