Dicas para abastecer a moto durante a viagem

dicas-para-abastercer-a-moto-durante-a-viagem

Encarar a estrada para seguir rumo a um novo destino requer uma boa dose de experiência, principalmente para fugir dos nossos temidos perrengues. E um assunto que merece uma atenção redobrada para evitar grandes perigos é justamente este que vamos conversar por aqui: as dicas para abastecer a moto durante a viagem.

Esse bate-papo é super importante inclusive para o seu próximo planejamento, e espero que ele te ajude na sua próxima jornada.

Então, vamos lá! Confira o conteúdo a seguir e tenha uma excelente leitura!

A dica número zero é algo que nós já falamos por aqui. Você já sabe o quanto é fundamental investir em uma boa revisão antes de viajar de moto, para garantir sua segurança. 

Mas ela também garante que sua moto aproveite melhor o combustível disponível e ajuda você a economizar na hora de encher o tanque, o que é ótimo diante dos altos preços do Brasil. Confesso que, inclusive, assustei quando cheguei por aqui!

Cuidado redobrado com os pneus

Então, com tudo em ordem, nós vamos para os pneus. E essa rende a dica número 1: pneu careca, além de te colocar em risco, demanda mais força do seu motor e, por isso, faz com que a moto consuma mais combustível. Portanto, só saia para a estrada com eles em bom estado.

Lembre-se de abastecer a moto antes de sair para a viagem


A dica número 2 é aquela basicona: para otimizar seu tempo durante a viagem, já pegue a estrada com o tanque cheio. Cada tanque tem uma capacidade diferente, mas vamos supor que o seu tenha 13 litros, isso já garante aí cerca de 300 quilômetros de pista.

Tudo depende da moto que você tem, obviamente!

Já a dica número 3 é decisiva para tudo dar certo. Quando o marcador de combustível chegar no 1/4, já está na hora de procurar um posto e completá-lo. Essa sobra é a sua margem de segurança para não abastecer em qualquer lugar e, assim, evitar combustível adulterado e preços mais elevados.

Escolha postos com bandeira

A próxima dica não vale só para a estrada, mas também para a sua vida. Quando for abastecer a moto durante a viagem, não caia no conto do vigário! Esqueça os postos sem bandeira, com preços milagrosos. Prefira sempre aqueles com bandeira de confiança, com selos de teste de combustível.

Nós sabemos que a adulteração não escolhe bandeira, mas normalmente são as marcas menos conhecidas que sofrem essa alteração. Eles têm um grande nome a zelar e é melhor garantir um combustível confiável.

Por fim, a dica número 5 é: participe de grupos de viagem e pergunte para outros viajantes sobre os postos confiáveis que estarão no seu destino. Essa comunidade só tem a somar, e é sempre bom contar com a opinião de quem entende do assunto.

Esses são 5 cuidados superimportantes, que são básicos, mas muito efetivos, para abastecer a moto durante a viagem. E se tiver outras dicas por aí, compartilhe aí com a gente.

Obrigado pela companhia e nos vemos no próximo post!

Até breve.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments