You are currently viewing destinos no Brasil para os nômades digitais
destinos no Brasil para os nômades digitais

destinos no Brasil para os nômades digitais

Quando chega aquele esperado momento de planejar o nosso próximo destino, é sempre natural vir em mente cidades de outros países, afinal, existe um mundo inteiro de locais incríveis pra gente explorar. Mas o que muitas vezes esquecemos é que o nosso país é rico de lugares deslumbrantes, e estes podem ser facilmente nossas moradas temporárias para nós que somos nômades digitais. Então, para inspirá-lo para seu próximo planejamento, listamos abaixo os destinos no Brasil para os nômades digitais.

Mergulhe nesta leitura!

Embora eu tenha em minha trajetória viagens inesquecíveis como a de Toronto e para outros tantos países da América do Sul, já vivenciei excelentes experiências no Rio de Janeiro, Maranhão e outros estados.

Em Belém, por exemplo, gostei muito das riquezas culturais e, no Mato Grosso, vivi uma imersão no estado com a ajuda da família de um grande amigo.

O que devemos considerar ao escolher o nosso próximo destino?

Cada atividade profissional demanda uma necessidade diferente e como a gente viaja e trabalha ao mesmo tempo, é preciso elencar tudo o que precisamos para saber se encontraremos isso em nosso destino.

Acredito que a maioria – ou 100% – dos nômades digitais precisam de uma internet de qualidade para trabalhar. Portanto, um excelente ponto de partida é consultar como é a qualidade da navegação da cidade que você planeja ir e avaliar se esta atende ao que você precisa.

Vale a pena, inclusive, entrar em fóruns para questionar sobre isso com viajantes que já estiveram no destino. Por que, obviamente, o dono de um hostel ou Airbnb vai dizer que a internet é excelente.

Outro ponto que devemos considerar é o conforto da hospedagem. O que é razoável para mim, pode não ser para você… tem quem não consiga ficar bem sem um ar-condicionado e os que ficam tranquilos sem esse item.

Ou seja, esse ponto é bem particular, mas deve ser bem avaliado para que você viva uma boa experiência.

Além disso, é preciso avaliar se você se dá bem com altas temperaturas, se curte cidades litorâneas, se prefere locais mais movimentados ou mais tranquilos. Faça uma listinha com aquilo que é importante para você.

Agora, vamos aos melhores destinos no Brasil!

Depois que você cumprir com essa etapa eliminatória, veja nos exemplos abaixo quais destinos combinam mais com você!

Rio de janeiro

Uma das maiores certezas que tenho nesta vida é que o Rio de Janeiro continua lindo! Por se tratar de uma capital, é fácil conseguir acesso a uma infraestrutura de qualidade mas, dependendo do bairro, o custo com a estadia pode ser um pouco salgado.

Se você optar por moradias em bairros como Tijuca e Botafogo, você encontrará tudo o que precisa para trabalhar e curtir uma excelente experiência. Sem contar que se no seu hostel ou Airbnb não tiver internet, nesses locais existem uma série de coworkings.

São Paulo

Ainda falando sobre capitais, o segundo local desta lista de melhores destinos no Brasil para nômades digitais fica com a cidade da garoa. Tem quem ame e quem odeie São Paulo, mas o que todo mundo vai concordar é que lá você encontra tudo que precisa para trabalhar e viajar.

Apesar do custo de vida ser alto, a cidade oferece um leque de possibilidades. Ou seja: se pesquisar, vai encontrar aquilo que precisa!

Florianópolis

Não dá para deixar de citar a amada Floripa nesta lista. Dá para dar um ‘control c control v’ do que eu disse acima, com um plus com um peso gigantesco: essa cidade é linda demais!

O que não vão faltar são lugares para você curtir uma trilha, para viver novas experiências e para conhecer pessoas. E se ainda não foi para Florianópolis, este pode ser um exemplo de um ótimo destino para sua próxima aventura.

Pirenópolis (GO)

Sabe aquela cidade pequena, tranquila e no meio da natureza? Prazer, ela se chama Pirenópolis. Ao contrário dos grandes centros que citamos acima, esse destino é para quem deseja trabalhar em meio à calmaria.

Lá você encontra internet de qualidade para trabalhar, e com a possibilidade de dar aquela fugidinha para tomar um banho de cachoeira. Dá um Google para ver o quanto essa pequena é linda!

João Pessoa

Quem já foi para lá sabe: é o endereço do pôr do sol mais lindo que você vai ver. Conhecido por suas lindas praias, é um lugar quente o ano todo, e excelente para os nômades digitais. Se você escolher este como seu próximo destino, você não vai se arrepender. Vai encontrar uma programação super legal e uma infraestrutura acessível para trabalhar.

Esses foram apenas cinco exemplos dos melhores destinos no Brasil para nômades digitais. Existe uma lista infinita para você explorar: basta levar em conta os cuidados que comentei no início deste texto.

Ah! Depois, divide comigo como foi a sua experiência!

Nos vemos no próximo post!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments