You are currently viewing 3 Lugares para conhecer em São Paulo
3 lugares para conhecer em São Paulo

3 Lugares para conhecer em São Paulo

O estado de São Paulo vem sendo cada vez mais procurado por turistas, aqui você encontra de tudo e tem muitas opções de passeio.

História de São Paulo 

Foi fundada no século XVI, sendo a data oficial de sua fundação 25 de janeiro de 1554, quando a primeira missa foi rezada no local do colégio, que foi nomeado de “Colégio São Paulo de Piratininga”, fundado pelos jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega. 

Hoje em dia o lugar é conhecido como Pátio do Colégio, uma boa opção de turismo em São Paulo.

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Conheça 3 lugares para conhecer em São Paulo:

Parque Ibirapuera na cidade de São Paulo

Uma ótima opção de turismo se você busca relaxar, andar de bicicleta, se conectar com a natureza, etc. 

De entrada totalmente gratuita, lá ocorrem diversos eventos, shows de água e luzes, além de ser o parque mais procurado de São Paulo, com cerca de 14 milhões de visitas anuais.

Eu, particularmente, adoro ir passear lá com minha família, alugamos uma bicicleta e rodamos pelo parque, que é gigante por sinal.

Conheça o Rota 99 Petiscaria e Cervejaria na cidade de São Paulo.

parque Ibirapuera

Bairro da Liberdade no centro de São Paulo

Se você gosta da cultura asiática, lá é uma bela opção de passeio. Andando por lá você encontra tudo que se pode imaginar.

O bairro da Liberdade é também a maior comunidade japonesa fora do Japão, não é a toda que São Paulo é a cidade mais multicultural do Brasil.

Lá você pode conhecer o museu da Imigração, realizar um tour guiado pelo bairro, conhecer o Palacete Conde de Sarzedas ou ir à famosa feira da Liberdade.

comida na liberdade, lugares para conhecer em são paulo

Paulista

Com certeza você já ouviu falar dela, lá tem a avenida mais famosa de São Paulo, a avenida Paulista, sendo muito procurada para turismo.

Opções de passeios não faltam por lá, você pode conhecer o MASP, conhecer shoppings, ir a museus, bibliotecas, ou simplesmente passear pela avenida paulista, e o melhor, dá para fazer tudo a pé.

Você encontra de tudo para fazer na paulista, sendo um ótimo lugar para experiências gastronômicas.

avenida paulista

Leia também Lanche de Pernil do Estadão

Esses são os lugares mais procurados, e os meus favoritos, para fazer turismo, porém a cidade de São Paulo não se limita apenas a isso.

Vale a pena vir para cá e ficar pelo menos 2 semanas, tem muita coisa pra fazer em todas as regiões de São Paulo. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments