5 dicas para se tornar um Nômade Digital

5-dicas-para-se-tornar-um-nomade-digital
NÔMADE DIGITAL viajando de moto
VIAGEM DE MOTO COMO NÔMADE DIGITAL

Você já teve vontade de colocar a mochila nas costas, desbravar o mundo e, enquanto isso, realizar seu trabalho de forma remota, de onde estiver? Saiba que esse estilo de vida passou a ser a opção de muita gente e ele tem nome: nomadismo digital. Esse assunto tem dado o que falar na web e nas redes sociais, e como eu sei que, se você está aqui, também é apaixonado por viagens, resolvi falar um pouco mais sobre a temática e dividir 5 dicas para se tornar um nômade digital.

Esta leitura vem para te mostrar que tudo é possível quando o assunto é alcançar a nossa realização pessoal. Enjoy! 😉

5 dicas para se tornar um nômade digital

O que é este estilo de vida?

O nomadismo digital vem crescendo de forma acelerada e isso está sendo possível com o aumento do trabalho remoto, tanto para o autônomo quanto para um  colaborador de uma empresa. Basicamente, quem escolhe esse estilo de vida tem o hábito de passar um período em cada país diferente e o profissional trabalha on-line de onde estiver. 

É dessa forma que o nômade digital ganha sua renda para viver e para planejar o seu próximo destino. Mas, vale lembrar que, se você exerce suas funções de casa e não está em constante movimento, você não se enquadra nessa modalidade. 

Acompanhe minha jornada pelo Instagram:

E quais as vantagens de ser um nômade digital?

Bom, se você é um apaixonado por viagens, assim como eu, vai adorar as vantagens desse estilo de vida. 

  • Você pode trabalhar de onde estiver! Um dia sua paisagem pode ser uma praia maravilhosa e, no outro, uma montanha. Inspirador, não é mesmo?
  • E emendando ao tópico anterior, ser um nômade digital aumenta seu poder criativo, justamente por essa liberdade que está atrelada à forma de viver a vida. 
  • Se você é um empreendedor ou não tem horário de trabalho fixo, pode exercer sua função no período que rende mais.

Eu poderia passar horas escrevendo sobre as vantagens, mas vamos ao assunto. Afinal, você deve estar ansioso para isso! Então, confira a seguir as 5 dicas para se tornar um nômade digital:

Se você decidir adotar o nomadismo digital, vai precisar tomar algumas decisões importantes, como colocar sua casa para alugar, investir em um guarda-móveis, tirar uma série de documentos e, principalmente, fazer um bom pé de meia. 

Leia também: Como me tornei Nômade Digital

1. Faça um bom planejamento

É importante que você chegue em seu destino com reserva financeira, afinal, mesmo que você tenha uma renda fixa, pode ser que lide com alguns custos extras ao chegar no seu destino. 

Para saber exatamente o que você precisa planejar, é só conferir a próxima dica.

2. Siga perfis, blogs e comunidades sobre esse tema

Assim, você consegue conhecer detalhes sobre como se tornar um nômade digital e, assim, caprichar no planejamento. E, se você é empreendedor, vale a pena ler também sobre gestão do tempo, produtividade e muito mais. Colocar nas malas muita informação faz a diferença. 

3. Invista na sua qualificação

Isso inclui, dependendo de onde você for transitar, ter o inglês na ponta da língua e fazer cursos que aprimorem o trabalho que você realiza. E, pode acreditar: existem cursos específicos para quem quer se tornar um nômade digital. Mas, deixa este tema para um próximo post 😉

Eu sou nômade digital atendendo meus próprios clientes com Marketing Digital. Tenho um treinamento on-line onde ensino muito do que aprendi em minha carreira nesta área iniciada em 2007 e, com certeza, pode ser uma inspiração para você! Clique aqui para conhecê-lo!

4. Faça uma boa rede de contatos, que te ajudarão na jornada de Nômade Digital

Principalmente se você vai começar agora a trabalhar de forma autônoma. Com essa rede de contatos, você consegue uma força extra para dar seus primeiros passos, e será o incentivo que precisa para começar essa jornada. 

5. Pesquise tudo sobre seu primeiro destino

Você já sabe qual a sua primeira parada nesse seu novo estilo de vida? É importante que saiba tudo sobre esse lugar, para nada, inclusive suas finanças, te pegue de surpresa. Leia bastante sobre o país, entenda as peculiaridades do local.

A verdade é uma só: quando o tema é nomadismo digital, tem muito assunto para conversarmos. Mas, fique tranquilo, aqui no Mundo em Lanches falaremos muito sobre isso. É só continuar seguindo a gente que ficará munido de informações.

Leia também: Seja um Nômade Digital gastando pouco.

Nos vemos no próximo post! Acompanhe mais matérias sobre como se tornar um nômade digital e experiências de viagens:

Marcações:
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments