Os melhores países para o trabalho remoto

OS-MELHORES-PAISES-PARA-O-TRABALHO-REMOTO

Antes de mais nada, com a chegada da pandemia da Covid-19 no mundo todo, o trabalho remoto passou a ser – por questão de saúde – uma das grandes apostas das empresas para manterem suas atividades.

Ou seja, embora o home office já fosse um grande desejo de muitos profissionais, foi em 2020 que essa opção ganhou força e foi comprada sua efetividade. 

Sobretudo, para nós, nômades digitais, isso foi motivo de comemoração. Pois trabalhar remotamente, de onde estivermos, nos abriu portas para viajar enquanto estamos exercendo nossas atividades profissionais. 

Esse tema ganhou uma relevância tão grande que a plataforma de viagens Kayak fez uma pesquisa dos melhores países para o trabalho remoto na América do Sul e Caribe. 

E sabe quem está no topo da lista? Calma… vou revelar pra você logo em seguida! 

Continue aqui comigo e tenha uma excelente leitura.

Ah!  Antes de continuar, tenho participado sobre algumas matérias sobre o tema Nômade Digital, deixo o convite para a leitura nos links abaixo:

Os melhores países para o trabalho remoto

Em continuidade a esse assunto, para realizar essa pesquisa que vamos compartilhar com você, a Kayak levou em conta uma série de fatores que são primordiais para o trabalho remoto.

Estou me referindo a estrutura do país para suportar o trabalho a distância, assim como o aporte para saúde, segurança, entre outros tópicos importantes. E, é claro: lugares interessantes para desbravar e satisfazer o viajante 

E, para nossa alegria, o Brasil ocupa o primeiro lugar dessa lista. 

Quer saber quem vem logo em seguida? Então, confira agora mesmo!

  1. Brasil
  2. Dominica
  3. Curaçao
  4. Colômbia
  5. Argentina
  6. Chile
  7. Barbados
  8. Aruba
  9. Jamaica
  10. Peru

Em seguida, outro ponto importante: o mesmo estudo apontou os melhores países para nós, brasileiros, exercermos o trabalho remoto de acordo com o nosso fuso. 

Dessa maneira, estão na lista Costa Rica, Espanha, Malta, Panamá e Portugal. 

Países que oferecem visto para o trabalho remoto

Gostou do que viu até aqui? Ótimo! Porque o que eu vou falar a seguir também pode te interessar e muito.

Sob o mesmo ponto de vista, se sua ideia é viajar e trabalhar, exercendo suas funções remotamente, existem países que fornecem visto para nômades digitais.

Todos eles têm como objetivo incentivar o turismo local, fomentando a economia do país. Confira exemplos deles:

  1. Barbados
  2. Bermudas
  3. Dubai
  4. Ilhas Cayman
  5. Estônia
  6. Geórgia
  7. Alemanha
  8. Portugal

Portanto, se sua ideia é trabalhar remoto em um desses países, essa pode ser uma grande aposta para sua jornada de nômade digital.

Assim, a parte boa de tudo isso é que diversos países estão caminhando para esse mesmo tipo de burocracia, e a tendência é que seja cada vez mais fácil viajar e trabalhar, desbravando o mundo. 

Por fim, conte para nós: quais são seus próximos planos para o trabalho remoto? Quais países você tem vontade de viajar e trabalhar ao mesmo tempo? 

Este ano como Nômade Digital estou fazendo uma Road Trip de moto pelo Brasil para conhecer Lugares, Pessoas, Culturas e, principalmente, Gastronomias Regionais, o nome dessa etapa da minha jornada é Expedição Farofa (clique e saiba mais). Aos poucos estou reportando tudo aqui no blog (entre na newsletter e receba as dicas e relatos antes de todo mundo) e com mais agilidade Instagram oficial do O Mundo em Lanches

Compartilhe com a gente nos comentários.

Nos vemos no próximo post!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments