Segredos para ganhar dinheiro com arte

segredos-para-ganhar-dinheiro-com-arte

Sabe aquela ideia de que ganhar dinheiro com arte é apenas um sonho, e que esse não é o suficiente para garantir recursos financeiros para uma vida estável?

Convido você a apagar esse conceito da sua mente para, juntos, ressignificá-lo. 

Nós vamos falar um pouco sobre o assunto, abordando caminhos e estratégias racionais. 

Portanto, se você é um artista e ficou interessado… ótimo! É só continuar aqui com a gente e se inspirar com esta leitura.

A internet como principal meio de compra

Para começarmos, vou contextualizar algo primordial. Com o advento dos meios digitais, o objetivo de ganhar dinheiro com arte se tornou extremamente palpável.

Nesse sentido, diversos fatores levam a essa realidade, principalmente com relação aos nossos hábitos de consumo.

A CNN trouxe recentemente uma pesquisa realizada pela ConQuist Consultoria com dados interessantes.

Ao conversar com 411 pessoas, foi possível notar que após o cenário pandêmico, 71% dos entrevistados passaram a preferir as compras on-line.

Essa é a realidade perfeita para quem deseja investir em um e-commerce.

De acordo com o estudo, o WhatsApp é um meio digital que contribui para a venda, sendo que 55% dos entrevistados utilizam esse meio para fechar uma compra.

Percebe como tudo isso é incrível para você que deseja ganhar dinheiro com a arte? Basta encontrar o meio ideal para chegar ao seu público de interesse e mostrar ao potencial cliente o porquê ele precisa do seu produto.

Nós também vamos falar sobre isso por aqui!

E o que é arte?

Antes de comentarmos sobre os segredos para você ganhar dinheiro com arte, precisamos entender o que essa palavra significa.

Não, não estamos falando – somente – de trabalhos manuais, artesanatos ou sobre as telas que você pode pintar.

Ou seja, o conceito é muito mais amplo! Ele engloba aquela foto incrível que você faz, o texto que você produz e aquela arte visual que você cria. 

Pode ser ainda o jingle, ilustração, músicas diversas e muito mais.

Em outras palavras: tudo que você cria é uma arte e a ideia aqui é que você seja remunerado e viva financeiramente dela.

O meu exemplo pode servir para você

Primeiramente, quando eu decidi me tornar um nômade digital, o meu propósito passou a ser desempenhar meu trabalho de onde eu estiver, para poder buscar meus objetivos com o projeto ‘O mundo em lanches‘.

Então, o caminho foi moldar meu trabalho de mídia e business intelligence para ser realizado onde eu estiver.

Como resultado disso, a minha ideia central deu super certo e hoje ela é a minha realidade. 

Dessa forma, o meu objetivo com este conteúdo é que você enxergue que também pode seguir essa mesma direção, que é unir suas metas profissionais e pessoais em um único direcionamento.

E isso pode ser ganhar dinheiro com arte para você finalmente viver do que realmente gosta.

Então, vamos à prática!

Os segredos para ganhar dinheiro com arte

Para você conquistar a independência financeira que espera e se sustentar da arte que produz, é preciso desenvolver estratégias para o seu público de interesse conhecer o seu trabalho. Abaixo, vou dar algumas sugestões.

Aposte em sites colaborativos

Acima de tudo, existem uma série de sites colaborativos para você vender o seu trabalho e cada um deles tem um tipo de direcionamento.

  • O Colab55 é ideal para artistas visuais e escritores, e o site é simples e intuitivo para você inscrever o seu trabalho
  • Do mesmo modo, se você é fotógrafo, ilustrador, músico e produtor de conteúdo digital, o iStock pode ajudar você a vender o seu serviço. Essa é uma plataforma com um nome forte e vale a pena conhecer mais sobre ela
  • O site Freelancer é uma plataforma para todos os tipos de artistas. Ela é mais abrangente e pode ser uma ideia bacana para divulgar o seu trabalho
  • Por fim, o Urban Arts é uma plataforma interessante para você que é artista visual e escritor. Deixei o link aqui para você conhecer um pouco mais sobre ela

Invista na divulgação da sua marca

Além de fazer parte desses sites colaborativos, é preciso ainda investir na construção, consolidação e divulgação da sua marca. Isso inclui:

  • Primeiramente, tenha um portfólio com os seus produtos
  • Além disso, crie um perfil muito bem administrado nas redes sociais
  • Invista em um blog para escrever sobre o assunto relacionado à sua arte
  • Por último, fique de olho em concursos e festivais da sua área e marcar presença neles

Em conclusão, ganhar dinheiro com arte é totalmente possível e, ao traçar suas estratégias e criar um planejamento para tirar essa ideia do papel, transformando-a em realidade, você colherá os resultados desse investimento.

Será incrível acompanhar daqui o seu sucesso e espero que este conteúdo seja o pontapé inicial para as suas maiores realizações.

Nos vemos no próximo post!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patrícia
Patrícia
1 mês atrás

Gostei muito do conteúdo!

Schmiegelow
Admin
Reply to  Patrícia
1 mês atrás

Obrigado!