You are currently viewing Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro

A praia do aventureiro é uma região muito bonita, e por muitos é conhecida como a praia mais bonita da Ilha Grande.

Localizada apenas a 160km do Rio de Janeiro, é uma das mais de 100 praias de Ilha Grande que podem ser exploradas por trilhas, a pé, de ônibus, lanchas, pelo mar, etc. 

Se você está procurando um lugar para ficar tranquilo, ouvir o barulho do mar, das ondas e assistir à luz de lampiões, velas e luar, então esse é o lugar certo! 

praia do aventureiro panoramica

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital, isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que posso ter experiências incríveis como essa, de conhecer o Vanerão.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e Facebook e acompanhe todas as novidades.

Curiosidades da Praia do Aventureiro:

A praia apresenta mais de 500m de areia fina e prateada, com a água azul e clarinha, repleta de coqueiros e montanhas que a cercam. Além do mar agitado, exceto na extremidade esquerda de quem chega pelo mar, onde existe um pequeno cais para atracação.

Lá encontra-se um dos coqueiros mais famoso de Ilha Grande, o coqueiro deitado, é definitivamente o cartão postal da praia do aventureiro. Além disso, ao lado dele, ainda se encontra uma piscina natural.

Essa praia é o point de surfistas, muitos surfistas de vários lugares do mundo buscam essa praia. Eles costumam chegar em grupos e se hospedam em campings caiçaras autorizados pela prefeitura de Angra dos Reis.

praia do aventureiro

Mirantes da Praia do Aventureiro

1- Espia:

Fica ao lado esquerdo de quem chega no cais e possui uma escada de corda que leva os visitantes até o topo da pedra mais alta.

2-Sundara:

É acessado por uma trilha em subida, também perto do cais, são cerca de 20 minutos caminhando em uma subida, mas a paisagem é realmente muito bonita, pegando quase toda a costa sudoeste de Ilha Grande.

Existe ainda uma praia ao seu lado, chamada de Praia do Demo, cuja não possui nenhum habitante.  Pois quando o mar está de ressaca não é aconselhável navegar, fazendo a travessia das “temíveis” pontas do Drago e Meros

Surgindo até a lenda do Drago e Meros: “Dizem que nos tempos dos piratas, atraía navios que ali se aproximavam e um marujo pegava. Mandando avisar em Roma o fato. O padre Santo veio visitar a Ilha, logo que recebeu o recado, viajou durante alguns meses, quando aqui chegou, veio benzendo e amaldiçoando. O bicho no mar caiu, nas correntes marinhas, com destino ao sudeste, nunca mais ninguém o bicho viu.” – Meu Santo – Extraído do Livro Lendas da Ilha Grande, de Neuseli Cardoso.

Leia também: Ilha Grande Um Paraíso no Sudeste Brasileiro

Como é a Praia do Aventureiro? 

É uma vila de poucos pescadores, aproximadamente 150 moradores. Lá não pega celular e a luz é bem restrita, normalmente o gerador é ligado das 16h as 22h.

Caso precise com urgência mexer no celular, você pode ir ao INEA, localizado na praia, órgão que fiscaliza as praias da região, e usar de lá, mesmo não sendo muito boa, é um quebra galho. Ou, no camping do Luis também tem wifi, mas acredito que eles cobram uma taxa pelo uso.

praia do aventureiro passaro

Dicas:

1- A praia do Aventureiro não possui estrutura e planejamento adequado para os turistas, e, por isso, ela não possui pousadas. O que se costuma fazer é alugar quartos simples dos muitos moradores que deixam à disposição. Ou, você pode ficar nos campings domésticos que são bem populares.

2- Se você quer ver um pouco de Tv e rádio, então procurar por restaurantes pode ser uma boa opção, nem todos têm, mas os que apresentam acabam sendo um grande quebra galho.

3- Não existe comércio.

4- A energia elétrica é através de geradores movidos à gasolina ou diesel que funcionam até as 22h.

5- Não há sinal de telefone.

6-No verão o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas.

As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, Praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367.7826 e 3369.7704.

É recomendado telefonar antes de viajar para Angra. Se você não tem autorização é melhor não arriscar.

Uma praia linda que não pode deixar de ser visitada por você. Tenho certeza que ira se apaixonar por cada detalhe desse lindo paraíso.

Schmiegelow

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América - do Ushuaia ao Alaska - para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches, onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos. E é só o começo, o plano é conhecer o mundo e trazer tudo para você! Acompanhe!
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments