As melhores pizzas que provei em viagens

as-melhores-pizzas-que-ja-provei-em-viagens

Se tem uma coisa que eu curto e muito fazer quando chego em um destino diferente é conhecer as particularidades da sua culinária, pois cada país tem seu tempero, sua essência e seu sabor, gerando memórias afetivas e experiências incríveis (ou não rs). Mas uma coisa que muda e muito de um local para o outro é o sabor do prato típico italiano pelo qual somos apaixonados: a pizza. E isso me inspirou a trazer este conteúdo digno de dar água na boca. A seguir, você conhecerá as melhores pizzas que provei durante minhas viagens.

Desafio você a terminar esta leitura sem ficar com vontade de comer uma deliciosa pizza. Fique aqui com a gente e depois me conte o resultado final.

Eu sou suspeito quando o assunto é falar sobre pizza. É uma comida deliciosa, tem um bom custo benefício – que é um desafio e tanto para o nômade digital – e dificilmente dá errado quando escolhemos essa como nossa opção de alimentação. 

Além disso, é um prato muito popular em todos os lugares onde passei, como Canadá, África do Sul, Namíbia e países da América do Sul. 

Mas falando das particularidades da pizza, eu tenho minhas preferências pessoais, óbvio. Gosto quando a massa é mais fininha, que é conhecida como estilo italiano. Em São Paulo, esse tipo de massa é o mais popular. Quanto aos recheios, eu gosto de tudo, porém não posso deixar de expressar meu favoritismo ao com calabresa e queijo. 

Quais países têm as melhores pizzas do mundo, segundo os viajantes?

Nas próximas linhas vou dividir com você a minha opinião pessoal, mas o TripAdvisor soltou um ranking com os países com as melhores pizzas do mundo, com base na avaliação dos usuários do site. Olha só que interessante:

Top 10 Países

1.Estados Unidos

2.Itália

3.França

4.Canadá

5.Reino Unido

6.Austrália

7.Espanha

8.Brasil

9.Alemanha

10.México

Curioso, né? E você viu que o Brasil está em oitavo lugar dessa lista? Pois para mim a pizza de São Paulo ocupa o primeiro lugar do meu ranking, e a seguir vou falar mais sobre as minhas preferências.

As melhores pizzas de acordo com meu gosto pessoal

Recentemente, postei no instagram do O mundo em Lanches sobre uma pizza que provei na Argentina. Ela estava muito boa, mas confesso que, embora o prato seja popular no país, a pizza de lá não é das mais gostosas. Ou seja, não entra na minha lista de melhores pizzas.  

pizza-no-uruguai
pizza

Além de ter uma massa de pão mais seca, o presunto vai por cima do queijo, e fica completamente ressecado. Entendo que isso é questão de costume, porque parece que o pessoal aqui adora. E é bem difícil encontrar por aqui forno a lenha, embora o churrasco deles seja feito dessa forma. 

Então, dentre os países que visitei, como eu disse, a nossa – em especial a de São Paulo – não tem igual. Já no Canadá, fui bastante no Pizza Pizza, onde tem muitas opções e ótimos preços. Lá a pizza era boa, mas a massa era mais alta e macia.

Agora, falando da África do Sul, provei uma pizza em um mercado gourmet com a massa fininha, do jeito que eu gosto, e estava muito boa.

Posso dizer que dificilmente eu encaro um novo destino sem conhecer como é a pizza de lá. Mas na minha experiência, encaro essa como uma excelente opção para comer algo gostoso e com preço bom.

E você: o que tem o hábito de provar em todo país que visita? Conte pra nós, nos comentários, para que vire uma inspiração na minha próxima viagem!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments