Chivito o inesquecível sanduíche do Uruguai

osChivito-oinesque.vel-sandu-cheoUruguai

Quando falamos de uma viagem ao Uruguai, o que vem na sua cabeça? Além da cultura, dos pontos turísticos e das paisagens maravilhosas, nosso país vizinho possui uma gastronomia extraordinária. Por conta disso, hoje vamos falar sobre o sanduíche Chivito, uma comida típica do Uruguai, que encanta todos os turistas que se aventuram por esse lanche!

Se a gente montasse uma lista das suas tarefas obrigatórias ao conhecer esse país, experimentar o Chivito certamente estaria no meio dela.

Essa comida típica uruguaia pode ser encontrada em diversos restaurantes e barracas de ruas locais. Justamente por conta disso, seu preço torna-se acessível a qualquer turista!

Quem sou eu

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital, isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Do que é feito o lanche Chivito?

Como todo prato tradicional, está sujeito a algumas mudanças em cada parte do país, porém, a essência é sempre a mesma.

Essencialmente, o sanduíche Chivito é à base de uma carne suculenta. Nele também costuma ir presunto, queijo, ovos, cebola, maionese e tomate, sendo envolvidos por um pão fresco. 

E sim, é exatamente essa simplicidade que o tornou tão querido pelos uruguaios e encanta os turistas, é como se fosse o charme do sanduíche.

Chivito Uruguaio
Chivito Uruguaio

Eu gostei muito do meu na segunda vez que comi, na primeira foi em Chuí, bem na divisa entre Brasil e Uruguai e não estava tão bom. 

Mas momentos antes de deixar o país, comi novamente o Chivito e estava incrível. Ainda bem que foi no último dia, se não ia querer comer esse sanduíche todos os dias.

Entretanto, dependendo do restaurante ou da barraca que você comprou seu Chivito, comê-lo acompanhado de uma porção de batatas e uma bebida, pode ser uma ótima pedida!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments