Street Food América Latina Buenos Aires

street-food-america-latina-buenos-aires

Estiquei minha viagem de resgate da moto em 800 km só para conhecer alguns pratos argentinos do Street Food América Latina Buenos Aires.

Sobre o Street Food América Latina Buenos Aires

Uma série documental original Netflix onde alguns pratos regionais do dia a dia de cidades pelo mundo são apresentados enquanto a história de um protagonista é contada.

Na temporada América Latina são 6 episódios:

  • Buenos Aires, BsAs – Argentina
  • Salvador, Bahia – Brasil
  • Oaxaca de Juárez, Oaxaca – Mexico 
  • Lima, Capital – Peru
  • Bogotá, Cundinamarca – Colômbia
  • La Paz, La Paz – Bolívia 

No Street Food América Latina Buenos Aires, a protagonista é a Pato Rodrigues, uma cozinheira que reergueu o negócio familiar dando seu toque especial aos pratos existentes.

Os pratos em destaque neste episódio vou contar mais abaixo, adianto que a imigração do país refletiu muito nos pratos que consomem lá até hoje, inclusive nos destaque do episódio. 

Gastronomia Argentina

Já escrevi sobre a gastronomia Argentina, e o que surpreendeu ao conhecer os pratos do Street Food América Latina Buenos Aires foi a variedade de pratos diferentes e saborosos em apenas uma cidade.

Isso surpreende porque, como falei na publicação do link acima, achei que tem pouca variedade de pratos em cidades menores do país.

Restaurantes e pratos que conheci pessoalmente – Street Food América Latina

La Mezzetta

O prato chefe do La Mezzetta foi criado na Argentina a partir da influência da pizza trazida pelos Italianos. 

la-mezzeta
la Mezzeta

Essa pizza é um pouco diferente, ela não leva molho e é fechada, recheada com muito queijo e coberta de cebola. É incrivelmente boa! 

Las Chicas de La Tres

No episódio do Street Food America Latina Buenos Aires, a protagonista é a Pato Rodrigues, como adiantei uma cozinheira que salvou o negócio da família nas vésperas de ser vendido. 

Entre um restaurante e outro que o episódio mostra, vai contando um pouco mais sobre a história da Pato: como ela se reergueu, suas inspirações e até como conheceu sua esposa e atual sócia, Romi, jogando futebol. 

O prato em destaque é a Tortilla de Papas Rellenas. Com aparência de torta leva batatas cortadas em cubos fritas, adiciona uma camada dessas batatas, depois muito presunto e queijo, mais uma camada de batatas e mais um pouco de queijo para gratinar no forno. É simplesmente incrível. 

Tortilla-de-Papas-Rellenas
Tortilla de Papas Rellenas

Aproveitei e pedi uma empanada de verdura para viagem, com certeza a melhor empanada que comida na Argentina

Além desses dois restaurantes e pratos sensacionais, o episódio também mostra:

Choripan na saída do estádio de futebol

Choripan é um sanduíche de linguiça com chimichurri, tem esse nome porque a linguiça em espanhol é chorizo.

Eu comi algumas vezes pela Argentina e varia muito o sabor e qualidade, a principal regra é o pão (de forma ou cachorro quente), linguiça e o molho argentino Chimichurri.  

E você, já assistiu Street Food America Latina Buenos Aires? Me conta o que achou. 

Para quem não me conhece

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Acompanhe todas as publicações deixando seu nome e email

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments