You are currently viewing lugares incríveis de holambra
lugares incríveis de Holambra

lugares incríveis de holambra

Holambra é uma cidade interiorana muito bonita e cheia de flores. Nessa matéria contarei um pouco do que essa cidade me proporcionou durante uma parte do meu trajeto por lá!

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Lugares incríveis de Holambra

A rua de guarda-chuvas em Holambra

Após a saída do deck romântico (nesse texto aqui), você dá de cara com uma rua com vários guarda-chuvas sobre ela. O cenário fica bem bonito e além disso têm umas casinhas holandesas de cenário que fica uma gracinha.

Nessa parte do passeio é onde encontramos mais comércio, a calçada dá com uma viela cheia de lojinhas, vende lembrancinhas, doces, sorvetes, tem também restaurante, cervejaria… Na minha opinião é um ótimo lugar tanto para família, quanto amigos e casais, tem de tudo e para todos, além de contar com um lugar sereno e acolhedor.

Não compramos nada nessa parte do passeio, pois já havíamos comido bastante, mas como comentei em outros textos: as lojas parecem vazias ao comparar com as de São Paulo, não tem muita opção de coisa, mas são bem ajeitadinhas e graciosas. Embora, por ser uma região turística, nada é muito barato.

rua de guarda chuva

Foi nessa região que passou um ônibus, na qual tinha um aviso sobre as passagens serem todas gratuitas, o que me encantou. Pois, aqui em São Paulo eu ando muito de transporte público e o valor está muito alto, quase 5 reais por passagem é de doer muito no peito.

Amei isso, quase que entro no ônibus só para ver como é ser passageiro sem ter que pagar uma fortuna, até mandei foto para umas amigas. kkk

Pracinha de Holambra

A pracinha de certo está dentro dos lugares incríveis de Holambra.

Atravessámos a rua que deu direto com uma pracinha, a pracinha era graciosa como tudo na cidade, tinha uma fonte bem jeitosa e um ambiente com um pequeno laguinho com peixes onde as pessoas jogavam moedinhas e faziam pedidos. Na hora, não tínhamos nem uma moedinha, então fizemos com pequenas pedrinhas, para que inventar, né ? As crianças não queriam mais parar de jogar pedra.

Nesse mesmo ambiente havia uma cadeira, um jardinzinho de flores lindas e até um poço tampado.

 Eu avistei o poço de longe e quis mostrar para os meus sobrinhos, durante o caminho meu sobrinho Gabriel pegou uma folha caida do chão e apertou-a na mão. A folha era tão mas tão dura que cortou a mão dele. Juro que eu nem sabia que existiam folhas assim.

Mas fora isso, o passeio foi de boa kkk.

holambra

Sobre a paisagem

A região é tão fofa e meiga que havia várias pessoas fazendo book.

Nessa mesma pracinha tinha uma igreja bem jeitosa, era uma igreja católica, normalmente usada para os funerais que haviam lá, acredito eu, pois do outro lado da rua havia um cemitério.

Eu não sou religiosa, mas aquela igreja me encantou, muito jeitosa, calma, tranquila, fresca e bela.

cidade de holambra

Moinho de Holambra – Um dos lugares mais incríveis de Holambra

Continuamos o passeio rumo ao moinho, ele era grandão e deixou minha sobrinha encantada, falei para ela que era o castelo da rapunzel e ficamos dizendo para a rapunzel jogar suas tranças.

A primeira vez que fomos lá, chegamos nesse moinho depois das 17h, horário em que está fechando, então não pudemos entrar. Fomos a segunda vez para região no final de semana seguinte e chegamos a tempo para matar a vontade da Malu, minha sobrinha, de conhecer o castelo da Rapunzel kk, o moinho.

A entrada era 12 reais por pessoas e criança não pagava, subismo 3 lances de escada, uma escada com degraus curtos.

holambra

Como disse no texto, meu sobrinho tem medo de altura, então foi só ver a paisagem que eles quis descer, e agora como faz para descer com duas crianças esses degraus curtos?

Pois bem, minha irmã desceu com uma criança e eu com outra, mas tinha que descer de costas e com as crianças no colo. Confesso que eu desci tremendo aquele troço, mas conseguimos kkk.

Depois disso, rolamos e brincamos na grama e finalizamos a ida daquele passeio maravilhoso, naquele dia maravilhoso, com um clima maravilhoso.

canário de holambra

Na hora de voltar

Na hora de voltar, o que mais se destacou para mim foram 3 coisas.

A primeira é que tudo fecha muito cedo e lá para uma 19 horas já não havia quase ninguém na rua.

A segunda é que não havia ninguém na rua e mesmo com tudo escuro, não fiquei com medo de andar por lá, é incrivelmente tranquilo e vazio.

O terceiro foi que na hora de voltar, nós passamos por aquele parque que falei nesse texto aqui, estava completamente um breu e estávamos cantando, até que meu irmão Matheus foi imitar a minha sobrinha Malu que tem a voz um doce, mas que é muito desafinada cantando.

Quando ele foi imitar, ele berrou “Moaaaaaaanaaaa” e do nada a gente ouviu um outro “Moaaaaaaanaaaa”, e foi ai que eu tive a experiência de pela primeira vez na vida ouvir o que é um eco de verdade. A partir da aí, começamos a gritar e ouvir os ecos. Foi uma ótima finalização para o dia.

Holambra é sem dúvidas uma das cidades mais graciosas que já conheci, é óbvio que eu recomendo um passeio por aquela cidadezinha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elizabeth
30 dias atrás

Sou doida pra visitar Holambra, quanto lugar incrível! Vou seguir suas dicas quando viajar pra lá.

Matheus Rivello
Reply to  Elizabeth
16 dias atrás

Holambra é uma cidade realmente incrível, vale muito a pena conhecer.