5 erros que todo viajante já cometeu 

5-erros-que-todo-viajante-ja-cometeu

Pense um pouquinho por aí: na maioria das vezes, erros levam à prática e, e o grande desafio é que esse processo de aprendizado nos acompanha em diferentes momentos da vida. E, definitivamente, na vida do nômade digital também é desse jeito. Eu estava aqui pensando nesse assunto e resolvi colocá-lo no “papel” para compartilhá-lo com você, por isso, nas linhas a seguir falaremos sobre 5 erros que todo viajante já cometeu. 

>> Read in English

Continue aqui com a gente, confira esta leitura e aproveite 🙂

Perrengues e a viajantes

Primeiramente, vamos falar a verdade: viajante que é viajante coleciona lista de perrengues. Muitos deles acontecem devido à ironia do destino mas, outros, vêm dos erros que cometemos por falta de experiência.

Um voo que atrasou, um clima que mudou drasticamente ou um acidente que ocorreu na estrada podem furar completamente nosso planejamento e nos colocar em meio à cilada.

E sabe… está tudo bem! É dessa maneira que eu aprendi, que você vai aprender e que todos que embarcam na vida de nômade digital vão aprender também.

Em outras palavras, existem erros que todo viajante já cometeu, e foi por meio deles que a experiência veio, para nos deixar mais preparados para nossas próximas aventuras.

Quer ver 5 exemplos? Então, confira o que vem a seguir.

Bagagem demais

O primeiro item da lista de erros que todo viajante já cometeu é o clássico: o excesso de bagagem.

Tanto para você que viaja de moto ou carro quanto para você que vai de ônibus ou avião, carregar mais mala que o necessário pode atrapalhar sua mobilidade e fazer você perder tempo.

No caso das viagens aéreas, em especial, isso pode render taxas e mais taxas de bagagem, aumentando o custo da sua viagem.

Por isso, para evitar este erro, vai por mim: leve somente o necessário. É isso o que eu faço quando eu equipo minha moto e vou pra estrada, e essa prática eu também só aprendi com o tempo.

Dica de ouro: além de controlar a quantidade de bagagem, lembre-se de fechar muito bem os líquidos para não molhar tudo o que estiver dentro!

Esquecer de confirmar a hospedagem

Sabe aquela ligadinha, checagem ou mensagem de milhões, para confirmar se está tudo correto com sua hospedagem? Por favor, faça isso antes de viajar.

Chegar ao destino e se deparar com a falta de reserva pode render bons perrengues, e o pior é que esse esquecimento está tranquilamente na lista dos erros que todo viajante já cometeu.

Por isso, minha dica é que você anote tudo o que você precisa checar antes de viajar, como reservas, horário de voo, locação de carro, dentre outros. 

Não checar o clima/tempo nos destinos

Do mesmo modo, a checagem pré-viagem também é importante quando falamos do clima do destino. É com base nele que você levará sua bagagem, que vai programar sua agenda, dentre outras importantes decisões.

E se você vai de moto ou carro, por exemplo, previsões de tempestade podem colocar você em risco, por isso é importante prevenir.

Portanto, a lição aqui é: o Clima Tempo é seu melhor amigo antes de viajar!

Tirar foto demais, e aproveitar a viagem de menos

O quarto item da nossa lista de erros que todo viajante já cometeu é deixar de aproveitar a viagem.

Isso é sério, e todos nós estamos sujeitos a cometer essa falha. Nós fazemos isso nos preocupando em tirar fotos mais que o necessário, pensando demais em planejamento e deixando de viver o momento presente.

Por isso, a dica é: viva intensamente o seu momento e curta sem moderação. 

Localização e GPS

Para finalizarmos a nossa lista de erros que todo viajante já cometeu, eu vou te perguntar: quantas vezes você confiou cegamente no GPS e se deu mal?

Essa é uma falha comum, que a maioria das pessoas já cometeu. Por isso, eu indico que você se informe muito bem sobre a localização de onde ficará e que olhe em um mapa o que tem por perto.

Vai por mim: o GPS pode falhar e pode vir perrengue pela frente.

Bom gente, existe uma lista infinita de erros que todo viajante já cometeu, mas esses são os mais recorrentes.

Mas eu queria saber de você: teve algum erro que marcou sua história como viajante, que gostaria de compartilhar com a gente? Divida sua experiência aqui nos comentários!

E… nos vemos no próximo post!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments