You are currently viewing O que é ser nômade digital?
O Que é Ser Nômade Digital

O que é ser nômade digital?

Com o coronavírus este tema que já vinha em alta foi intensificado, mas afinal, o que é ser nômade digital? 

Muito já estava sendo discutido sobre a necessidade de muitas profissões serem presenciais, e em resumo ser nômade digital é sobre isso: poder exercer sua função de qualquer lugar do mundo. 

O que é ser nômade digital? 

A resposta é tão simples como a pergunta e vai ser repetitiva: é poder exercer suas funções de qualquer lugar do mundo. 

nômade digital

Viajar às vezes submete a gente à situações inesperadas, leia a matéria O Barco Quebrou no Meio do Rio perrengues de viagem para conhecer algum dos perrengues que passei. haha

E o que isso significa? 

Significa que existem profissões ou funções que podem ser exercidas sem a necessidade de interação com outras pessoas em algum lugar físico, o modelo ainda mais tradicional de trabalho. 

E por que está em discussão ser nômade digital? 

A maior discussão em relação a este tema veio à tona com a crise sanitária do Coronavírus, onde muitos profissionais, principalmente de áreas relacionadas à serviço, conseguiram exercer suas funções de forma remota. 

Profissões que exigiam trabalho presencial principalmente por aproximação entre as pessoas puderam ser resolvidas apenas com com reuniões online sem perda de produtividade. 

 Com isso muitas pessoas começaram a ter mais claro o quanto o emprego pode nos segurar em algum lugar, muitas vezes com custos mais altos de estadia, gastando tempo no trânsito ou vivendo a maior parte da vida em apenas um único lugar. 

o que é ser nomade digital

É possível ser nômade digital trabalhando remotamente em uma empresa?

É possível sim desde que a empresa ofereça essa flexibilidade. 

O que pode engessar um pouco neste sentido é para funções que requerem interação pessoal constante ou que tem muitas reuniões durante o dia.

Isso não significa inviabilizar o sonho de ser nômade digital, mas que talvez torne mais difícil viagens internacionais, principalmente para regiões onde o fuso horário é muito distinto. 

o que é ser nomade digital

Você quer se tornar um nômade digital?

Nas próximas publicações vou contar um pouco de como se tornar um nômade digital, as principais profissões que flexibilizam este sonho e outras dicas compartilhando um pouco minha experiência nesta jornada.

Acompanhe as novidades:

Quem sou eu?

Sou Rodrigo Schmiegelow, nômade digital, graças ao Marketing Digital, área que atuo desde 2007 extraoficialmente e desde 2009 oficialmente. 

Então aqui vai um spoiler das próximas publicações, uma das áreas mais flexíveis neste sentido é o Marketing Digital, seja para atender os seus próprios clientes ou para abrir negócios online, entende mais no meu site caranaue.com onde tem muitas matérias sobre o assunto. 

Se você quer aprender um pouco sobre Marketing Digital, então recomendo que leia a matéria METODOLOGIA MARKETING DIGITAL 5.0

Referência

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments