Por que se hospedar em Airbnb?

por-que-se-hospedar-em-airbnb

Estamos na reta final de 2021 e como sei que muitos dos meus colegas estão na fase de planejamento das próximas viagens, vim aqui sanar uma dúvida muito importante: ‘por que se hospedar em Airbnb?’.

As respostas poderiam render uma lista gigantesca, mas vou resumi-la em sete itens que já serão o bastante para você tomar sua decisão. Continue aqui comigo e confira esta leitura!

O que é Airbnb?

Antes de tudo, é importante que você entenda o que é Airbnb (aqui você pode acessar a ferramenta). Trata-se de uma plataforma comunitária de hospedagem, e o que ela faz é reunir proprietários que desejam anunciar seus imóveis para serem acomodações de viajantes. 

Ela nasceu em 2008 de uma ideia de dois designers, que tinham um espaço sobrando e usaram este como hospedagem para três viajantes que procuravam um lugar para ficar.

E foi nessa brincadeira que eles viram o potencial da ideia e a transformaram em um negócio promissor. 

Para se ter uma ideia da grandeza do Airbnb, você consegue encontrar por meio da plataforma imóveis em todos os locais do mundo, com opções de diárias para todos os gostos e bolsos. 

Minhas últimas experiências com o Airbnb foram ótimas, uma vez que eu garanti tudo que eu precisava nas hospedagens para conseguir viajar e trabalhar, e não tive nenhum perrengue que rendesse algo que pudesse descredibilizar a ferramenta. 

E por que se hospedar em Airbnb?

Você está aqui justamente para conhecer essa resposta, certo? Então, chega de enrolação e vamos lá!

No Airbnb você encontra hospedagem para todos os bolsos

Quem deseja alugar somente um quarto ou até mesmo um palácio inteiro consegue fazer isso pelo Airbnb.

Portanto, você encontra desde os imóveis mais simples aos mais luxuosos, o que torna a ferramenta versátil e tão atrativa.

Segurança

Acima de tudo, viajantes e proprietários sentem-se seguros utilizando a plataforma. No site do Airbnb eles verificam seus documentos e dados pessoais, e todas as mensagens trocadas são gerenciadas pela ferramenta.

Além disso, o pagamento é feito via cartão de crédito e existe uma central de segurança que trabalha fortemente para garantir que todos – viajantes e proprietários – estejam totalmente tranquilos ao confirmar a transação.

Opções de filtros que personalizam as buscas

Um dos pontos que chama muito minha atenção é que você consegue refinar as buscas de uma forma muito personalizada.

Nesse sentido, por meio dos filtros é possível “contar” para a ferramenta o que você realmente procura naquela hospedagem, aumentando o nível de satisfação.

Internet de qualidade

Outro ponto que é divisor de águas pra mim é poder contar com uma internet de qualidade. Pra isso, você precisa colocar no filtro de busca que deseja esse serviço, que o Airbnb separará somente os imóveis que atendam essa necessidade.

Além disso, para confirmar que a internet é realmente boa, você pode checar nos comentários desse imóvel o que os hóspedes anteriores disseram sobre ele, pois essa troca de experiências pode ser importante para você tomar sua decisão.

Ou, então, pergunte diretamente pro proprietário como é esse serviço no local.

Possibilidade de locar somente um quarto 

Muitas vezes, um quarto é o bastante para você viajar e dormir de forma confortável. E se esse é o seu objetivo, você pode optar por essa modalidade no Airbnb. Além de ser uma opção super econômica, ainda é interessante para conhecer pessoas e fazer novas amizades. E eu já pude provar isso na prática 🙂

Você pode tirar dúvidas com o proprietário

Parece bobo, mas isso é ótimo! É nessa troca de mensagens que você consegue descobrir se o imóvel é quente ou gelado demais, se está em uma região silenciosa ou barulhenta, e tira todas as suas dúvidas.

Para ajudá-lo nessa tarefa, prepare uma lista do que deseja saber do proprietário, e peça que ele responda cada um dos itens antes de fechar negócio. 

Ótimos preços

Finalmente, deixei por último só para criar um suspense, mas um dos pontos mais atrativos do Airbnb é que você consegue encontrar ótimos preços. Quando você opta por essa modalidade de hospedagem, é possível economizar e muito durante a viagem.

Eu notei nas minhas últimas experiências que minha passagem em cada um dos destinos deve ser longa, para que eu possa cumprir com minha função de nômade digital e, assim, trabalhar e conhecer o melhor daquele local.

E para hospedagens de longas estadias, o Airbnb apresenta vantagens super atrativas. Recomendo muito essa opção!

Por isso, na hora de planejar sua próxima viagem, acho super válido considerar o Airbnb. 

E espero que você também tenha uma excelente experiência! 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments