As escolas de inglês em Toronto

As escolas de inglês em Toronto

Estudei em uma escola de inglês em Toronto muito boa, que tem unidades não só em Toronto, mas também em Vancouver, Calgary e Victoria,de uma nos EUA e cinco unidades na Austrália.

As salas de aula costumam ter, aproximadamente, cerca de 14 alunos, sendo 40% coreanos, 30% japoneses, 20% brasileiros e 10% chineses ou mexicanos.

Se você tem interesse em viajar sozinho e gosta desse tipo de assunto, recomendo que leia Viajar Sozinho – dicas de viagem

Diferentes nacionalidades nas escolas de ingles em Toronto

Quem sou eu?

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário, sempre tive o sonho de viajar e conhecer cada porção do mundo, das culturas, das pessoas, da gastronomia… Desde meus 16 anos eu tenho essa paixão, e desde que eu comecei a acreditar nesse sonho como algo que realmente poderia acontecer, foi quando eu reorganizei minha vida, juntei dinheiro, conquistei clientes que me ofereciam flexibilidade e fui para essa aventura.

Realizei uma longa viagem pela América do Sul no último ano passando por mais de 140 cidades em 5 meses e vou contar um pouco desta jornada por aqui, acompanhe!

Hoje trabalho com Marketing Digital, uma das áreas mais flexíveis seja para atender os seus próprios clientes ou para abrir negócios online, conheça mais no meu site caranaue.com onde tem muitas matérias sobre o assunto.

Hoje eu sou nômade digital, você sabe O que é ser nômade digital?

As classes matinais nas escolas de inglês em Toronto

São as principais aqui, têm dois blocos de aula, de 90 minutos cada, por dia.

Todos os dias um dos blocos é voltado para conteúdos gramaticais com exercícios escritos, e o outro para a prática de conversação, jogos e atividades lúdicas.

Todo dia a aula termina com a lição de casa.

O conteúdo dado nas escolas de inglês em Toronto é até parecido com os das escolas brasileiras

Porém o ritmo é bem mais intenso.

Uma das vantagens é que o conteúdo aprendido já é posto em prática nas conversas extra-classe. Cada dia que passava, meu vocabulário se expandia cada vez mais.

O bloco de atividades práticas

Ele é bem interessante, cada professor emprega as atividades que acredita serem mais interessantes.

Têm muitos jogos e conversação em grupo, em dupla, pequenas encenações teatrais e apresentações.

A única regra é fazer com que a turma interaja, pratique o que vem apreendendo, e que todos passem a se conhecer melhor.

Todo dia tem atividade extra-curricular

As atividades extra-curriculares nas escolas de inglês em Toronto pode ou não serem gratuitas. Sendo muito boas para pôr em prática o inglês, conhecer novas culturas e a cultura local também, além de fazer novas amizades. 

lugares pelo Canadá
lugares pelo Canadá

Só não gostei muito das aulas opcionais na escola, elas eram boas para treinar pronúncia, leitura, audição e vocabulário, porém o conteúdo não era contínuo e nem sempre era supervisionada.

Eu procurava evitar os brasileiros nas escolas de inglês em Toronto

O primeiro motivo era pra não falar português e, o segundo motivo é que é muito mais fácil entender o sotaque e a pronúncia de alguém do seu próprio idioma 

Eu gosto de conversar com asiáticos, pois não temos a possibilidade de entender um ao outro em outro idioma que não o inglês e, assim, eles conseguem identificar mais meus erros.

Porém muitos outros brasileiros que conheci aqui não gostam de conversar com orientais, dizem que assim aprendemos errado ou que é difícil de entendê-los por causa da pronúncia.

a cidade de Toronto

Vale a pena, por mas que seja um investimento alto, pois, além de conhecer várias culturas e pessoas de diferentes lugares/ nacionalidades, é ótimo para aprender inglês rápido.

Se você tem interesse por esse tipo de assunto, recomendo que acesse https://oicanada.com.br/author/rschmiegelow/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments