Circuito Chico em Bariloche, como o nome diz é um um circuito pequena, uma estrada circular que passa por alguns lindos povoados e incríveis praias de água doce
Na penúltima publicação falei um pouco do que fazer em Bariloche no Verão – reveja. Quando estive lá também aproveitei uma tarde para conhecer alguns lindos pontos do Circuito Chico em Bariloche.

Como estava de moto fiz o percurso por conta própria e foi muito tranquilo, a rota não estava cheia e é muito bonita então valeu muito a pena.
Passei por lindas paisagens do Circuito Chico em Bariloche que listo abaixo:
A primeira parada foi Puerto Puñuelo
Um belo porto de passageiros – daqueles que têm iates, lanchas, jet ski – com uma linda água azul turquesa.

Fica na Península de Llao Llao, por lá tem como se fosse um pequeno shopping com restaurante, mas acabei só tirando algumas fotos na praia que é formada em uma pequena baia antes mesmo deste restaurante.
Em frente ao porto é possível avistar o Hotel Llao LLao
Um hotel muito grande e imponente em frente às montanhas, parece muito um cenário Suíço apesar de eu ainda não ter ido para lá – nem para Suíça nem para dentro do Hotel Llao Llao que tem o acesso restrito.
Um pulo na Praia da Bahia López
No meio da estrada vi um amontoado de carros, confesso que não tinha pesquisado muito a região, então resolvi parar pelo impulso de saber que onde há um monte de carro parado há alguma coisa.

Entre um carro e outro achei uma trilha que dava acesso à Praia da Bahia de López, a praia estava bem cheia de gente.
Ah um pulo foi só expressão, tinha algumas pessoas na água, mas não encarei não.
Depois de acabar o Circuito Chico de Bariloche continuei na estrada
Visitei a Colônia Suíça
É um pequeno vilarejo com casas no estilo europa ocidental. O acesso é por uma estrada de terra, você entra por um lado e sai pelo outro porque a rua é apenas uma mão. Eu acabei entrando pelo lado errado sem perceber.
Por lá comi um cachorro quente que achei que seria em um estilo alemão, mas era bem argentino. Isso foi em uma galeria a céu aberto que tinha alguns food trucks e tendas de gastronomia e de artesanato.
Não achei a passagem por lá imperdível, se tiver com tempo vale conhecer, mas se tiver que priorizar, vá para outros lugares.
Passei também na Villa Catedral
Uma montanha bem alta onde têm estação de Ski. Tinha um pouco de movimento com carros parados, algumas lojinhas e restaurante, mas lá é o inverno é o que conta mesmo.

Finalizei o passeio subindo o Cerro Otto, que comentei na publicação de Bariloche.
Para mais detalhes da região
Aqui relatei mais a minha experiência, meio despreparada e só indo, se quer saber todos os detalhes do Circuito Chico em Bariloche indico esta publicação e o blog Bariloche para Brasileiros que tem mais detalhes 😉

Sou Rodrigo Schmiegelow (Schmi), publicitário nascido em 86. Gosto de viajar e conhecer novos lugares e culturas desde os 11 anos. Passei pelo Canadá, África do Sul e Namíbia e agora estou em uma viagem de moto sozinho pela América (acompanhe no Instagram) para conhecer lugares, pessoas e gastronomia regional simples para o meu projeto O Mundo em Lanches onde vou transformar essas experiências em lanches deliciosos.
>> Leia também Pão de Queijo recheado de Minas Gerais