Como foi minha experiência em Armação dos Búzios

COMO-FOI-MINHA=EXPERIENCIA-EM-BUZIOS

Fui para Armação dos Búzios, um município do Rio de Janeiro, nos dias 31/01 até o dia 04/02.

Fizemos essa viagem em família, para comemorarmos o aniversário do meu cunhado. Então estávamos em 9 pessoas, e, como fomos para lá de carro, o primeiro dia foi basicamente sentado dentro do carro esperando chegar na cidade.

>> Read in English

Gosta de viajar de carro? Então leia Viagem de carro até o paraguai

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Experiência em Armação dos Búzios – Ida de carro

Fomos divididos em 2 carros e demoramos cerca de 10 horas para chegar lá, isso porque tivemos que fazer algumas paradas por conta dos meus sobrinhos e das nossas necessidades fisiológicas. 

A viagem em si demora cerca de 8 horas e caso deseje fazer esse percurso de carro, vá preparado para os pedágios, porque são vários.

Chegamos na casa na qual alugamos no Airbnb por volta da 1 hora da manhã, então apenas fomos dormir para aproveitar o outro dia.

Conhecendo as Praias de Armação dos Búzios

No primeiro dia, nós fomos para a praia João Fernando, e para a primeira experiência com uma praia de Armação de Búzios, foi ótima. A praia estava muito gostosa, a água estava uma delícia, quase não tinha onda e correnteza, deu para aproveitar muito.

praia-búzios
praia de Búzios

Ainda no primeiro dia, nós conhecemos a praia do Forno, que tem a água extremamente gelada e uma areia avermelhada, e também fomos à Praia da Foca, que já não tinha a água tão gelada.

No dia seguinte, fomos para a Praia Azedinha, que foi de longe a minha praia preferida, ela é muito bonita, o mar é bem calmo e a água não estava muito gelada.

Consequentemente, também conhecemos a Praia da foca e a Praia Azeda, pois para chegar na azedinha tinha que passar por essas duas.

Lá em Búzios, tem a possibilidade de chegar nas praias com aquataxi, que é como se fosse uma lancha que te leva de uma praia à outra. O preço dela varia um pouco, mas fica na faixa de 10 a 15 reais.

Leia As Praias de Búzios

Passeio de Escuna

O passeio de Escuna em Armação dos Búzios é super divertido e vale muito a pena, nele, conhecemos algumas praias que ainda não tínhamos visto, nadamos em alto mar, que dá um pouco de medo e também fizemos mergulho.

Mergulho 

O mergulho foi oferecido dentro do passeio de escuna e custava 30 reais, ele era feito na praia de João Fernando.

Valeu muito a pena, vi alguns corais, muitos peixes, ouriço, estrelas do mar, etc.

Confesso que fiquei com um pouco de medo, principalmente porque vi algumas águas vivas, mas elas não representaram perigo nenhum.

O mergulho durou cerca de 30 minutos e foi uma experiência muito boa, eu nunca havia feito mergulho antes.

Passeios pela cidade – experiência em Armação dos Búzios

Todos os dias nós fomos andar pela Rua das Pedras, lá tem muitas lojas de lembrancinhas, bares e restaurantes, é um ambiente bem gostoso para ir a noite.

rua-das-pedras
Rua das Pedras

Chez Michou

Ainda na Rua das Pedras, decidimos jantar no Chez Michou, que agora tem uma unidade do lado chamada Pátio Michou.

Ambos são restaurantes da mesma franquia, porém achei o que o Pátio Michou tinha um ambiente mais legal, além de mais variações de comida.

Ambos também têm como especialidade os crepes.

Sempre ouvi minha irmã Kamyla e meu cunhado Durgan falarem sobre esse lugar, e confesso que eu não dava nada. Porém eu fiquei surpreso com os crepes de lá, eles são extremamente gostosos e super recheados, valeu muito a pena.

E aí? Já conhece Armação dos Búzios? Tem vontade de conhecer? Conta pra gente aí nos comentários!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlo Romano
Carlo Romano
4 meses atrás

Faltou comentar que Buzios é talvez a capital national das lombadas. Eu contei o maior nr. de lombadas por km na estrada da Usina Velha, e também a menor distancia entre duas lombadas de apenas 0.5m na mesma avenida. A cidade conta também com um número de lombadas secretas, sem sinalização por meio de placas ou na própria lombada, espreitando para acabar com a suspensão do seu veiculo. Notei também a maior variedade de tipos de lombadas, desde as simples, outras largas e algumas até invertidas. Creio que a cidade esta fazendo um esforço enorme para ser conhecida, não pela sua beleza natural mas pela infestação de l9mbadas.