Pular para o conteúdo

Como foi minha primeira viagem de moto

Como foi minha primeira viagem de moto

Em 2019 eu realizei minha primeira viagem de moto, indo na garupa com o meu irmão, Rodrigo, pilotando, fomos até Paraty- Rio de Janeiro.

>> Read in English

A gente saiu de São Paulo, capital, e como até a Pedra da Macela no primeiro dia. O que deve dar, mais ou menos, 250 km rodados em um dia. 

Leia Pedra da Macela, um incrível lugar para uma noite de acampamento

No segundo dia, fomos até Paraty, de lá, paramos mais um dia em Ubatuba e no último dia fomos até o Guarujá.

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe

Como foi a experiência de realizar minha primeira viagem de moto

Como foi minha primeira viagem, foi bem cansativo, já que não tem apoio nas costas e você sente muito a mudança de temperatura. Ou seja, o dia começou bem frio e nos agasalhamos bem para pegar a estrada, no decorrer da viagem a temperatura só aumentava, então começamos a passar bastante calor.

Com o tempo, tive bastante dor nas costas e um pouco de tédio, já que não dava pra ouvir música, mexer no celular nem nada.

Por descermos a serra, tive uma vista única de todo o caminho, o que foi encantador.

Presenciei vários mirantes que eu não pararia de estivesse de carro, isso vale muito a pena.

Desvantagens 

Além de ser cansativo no início, além de ficar na mesma posição por um período longo de tempo.

primeira viagem de moto
primeira viagem de moto

Você também sente mais o clima. Se faz frio, você tem mais dificuldade de se esquentar, se tá sol, é o tempo todo no seu corpo e pode até te queimar se não passar protetor solar.

Além de que pode ser um pouco entediante.

Vantagens de viajar de moto

Além de ser mais barato viajar de moto por ser econômica, você também tem uma vista totalmente diferente de quem viaja de carro, a experiência é completamente diferente, parece ter um contato maior com as paisagens e com a natureza, observa as coisas com mais detalhe.

Com o tempo você se acostuma a viajar de moto, mas a primeira vez é bem cansativa. Então faça viagens mais curtas de início até se acostumar.

E você, já viajou de moto? Como foi viajar de moto pela primeira vez? Diz pra gente aí nos comentários!

Agora estamos oficialmente no WhatsApp com O Mundo em Lanches compartilhando todas as novidades: gastronomias regionais, receitas, lugares, pessoas, culturas, nomadismo digital, dicas e muito mais! Acompanhe!

Grupo do Whatsapp O Mundo em Lanches
Grupo do WhatsApp O Mundo em Lanches

Receba as Novidades

* indicates required
Email Format

Selecione todas as formas que gostaria de receber mensagens de O Mundo em Lanches:

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link no rodapé de nossos e-mails. Para obter informações sobre nossas práticas de privacidade, visite nosso website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp’s privacy practices here.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x