Curiosidades sobre Goiás

curiosidades-sobre-goias

Já viajei para Goiás 3 vezes, as duas primeiras vezes eu era muito novo e fui para Caldas Novas, uma região com bastante parque aquático. E a terceira e última vez eu fui com meu irmão Rodrigo, autor e dono do blog O Mundo em Lanches.

Ele me convidou em 2017 para ir para Barra do Garças, um município em Mato Grosso, eu logo aceitei o convite.

Fomos de avião até o Estado de Goiás e pousamos em Goiânia, lá fomos recebidos pelo pai de uma amiga do Rodrigo, que nos levou para jantar.

>> Read in English

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Uma surpresa boa

Comemos em um restaurante de pamonha, e pela primeira vez eu comi uma pamonha salgada, foi uma surpresa, nunca tinha ouvido falar em pamonha salgada, mas eu adorei, era algo novo e muito bom.

Lembro que pedi uma pamonha de carne seca e de ficar maravilhado com o sabor.

Curiosidade sobre Goiás

cidade-de-goiania
cidade de Goiânia

Me recordo de perceber que a cidade de Goiânia não tinha lombadas e sim diversas rotatórias espalhadas pelas ruas da cidade. Detalhe, lá elas não são chamadas de rotatórias e sim de queijinhos. Essa pra mim foi uma curiosidade e tanta sobre Goiás.

Continuação da viagem

No dia seguinte continuei minha viagem até Barra do Garças, e fiquei encantado com a estrada, muito bem preservada com uma vista de tirar o fôlego.

>> Barra do Garças, Mato Grosso – introdução

estrada-de-goias-para-mato-grosso
estrada de Goiás para Mato Grosso

No final da minha viagem, eu e meu irmão Rodrigo voltamos para Goiás para pegarmos nosso voo, porém ainda passamos o dia em Goiânia.

Conhecemos alguns parques muito bonitos e bem preservados, no qual tinham animais selvagens que viviam lá, como algumas espécies de macacos, roedores, pássaros e etc.

Indo embora de Goiás

No final da viagem, após ter passado 2 dias em Goiás, 1 dia na Barra do Garça e 1 dia em General carneiro, finalmente embarquei no meu voo para São Paulo, sozinho, por que deu problema na passagem do meu irmão e ele voltou só no dia seguinte.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments