Melhores cidades para conhecer na Bolívia

melhores-cidades-para-conhecer-na-bolivia

A Bolívia é um país localizado na parte central da América do Sul, limitando-se com o Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru, não tendo uma saída para o mar.

A Bolívia adota três idiomas oficiais, sendo eles o espanhol, o quíchua e o aimará. Além disso, eles possuem duas cidades como capitais, São a cidade de La Paz e Sucre.

Nesse país, pode-se distinguir três unidades fisiográficas, sendo os andes, as planícies amazônicas e os vales pré-andinos.

Sua moeda oficial é o boliviano, porém realizar o câmbio no país é até que simples. Lá, é obrigatório estar vacinado contra a febre amarela para entrar no país.

>> Viajar de Moto para a Bolívia – experiencia completa do meu amigo Paulo

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Melhores cidades para conhecer na Bolívia

Sucre

Sucre é a capital oficial da Bolívia, ela apresenta uma arquitetura muito rica e um centro histórico extremamente preservado.

Ela é uma cidade referência no ramo da paleontologia, e tem um parque de dinossauros, o Parque Cretácico, esse parque fica a 30 minutos do centro da cidade, no site oficial é possível realizar até um Tour virtual, além de obter maiores informações. Seu ingresso custa 30 bolivianos.

Lá você pode conhecer a Plaza 25 de mayo e o centro histórico, o Templo de San Felipe Neri, Mirador de La Recoleta, Museu de Arte Indígena, e muito mais.

Cidades na Bolívia – La Paz

La Paz é a capital administrativa da Bolívia e está a uma elevada altitude, mais de 3.600 metros acima do nível do mar.

Para se adaptar a altitude, é possível encontrar com facilidade folhas de coca para mascar. 

Em La Paz, existe um sistema de transporte por teleférico, sendo um extremo sistema e super eficiente que conecta diferentes partes da cidade.

Nessa cidade é possível turistar pelo Museu da Coca, Calle Sagarnaga, Calle Jean e seu museu, Plaza Murillo e muitos outros passeios divertidos.

Copacabana

Copacabana é considerada uma das cidades mais bonitas da Bolívia. Lá é possível fazer passeios de barco até a Isla del Sol e a Isla de La Lua.

copacabana-bolivia
Copacabana – Bolívia

A cidade apresenta uma ótima infraestrutura, com muitos bancos, restaurantes e bares.

Cidades na Bolívia – Potosí

Potosí foi uma das cidades mais ricas do país e do mundo, hoje ela é um patrimônio tombado mundial. 

Com certeza é um lugar muito interessante para conhecer, principalmente para quem quer conhecer um pouco mais da história da Bolívia.

O Cerro Rico, uma das maiores montanhas da região, é com certeza a principal atração turística que você deve conhecer, no passado ela foi uma das principais minas de prata da América do Sul.

Cochabamba

É uma das cidades com mais indústria do país, ou seja, lá é possível encontrar diversos produtos e preços muito baixos.

Em Cochabamba você pode conhecer o museu arqueológico, o Mercado de La ancha (um dos maiores mercados da América Latina), Cristo de La Concordia (uma releitura do Cristo Redentor com traços indígenas).

E aí, já foi para a Bolívia? Conhece alguma dessas cidades? Diz pra gente aí nos comentários!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments