Minha viagem para Arraial d’Ajuda

minha-viagem-para-arraial-dajuda

Eu sou Matheus, irmão do Rodrigo e vou contar minha experiência em Arraial d’Ajuda.

>> Read in English

Para conseguir fazer minha viagem para Arraial d’Ajuda eu precisei pegar um avião, descer em Porto Seguro e de lá meu irmão Rodrigo me buscou de moto para atravessarmos de balsa e, por fim, chegar no nosso ponto final.

De São Paulo até Porto Seguro são apenas 2 horas de viagem de avião, mas como sempre tive muito medo de avião, pareceu uma eternidade, principalmente nas duas turbulências que eu peguei na ida.

>> Leia também Experiência em Ilha Grande, Angra Dos Reis

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Chegada em Arraial d’Ajuda

Logo na balsa começou a cair a maior chuva, ficamos encharcados, chegamos na casa que alugamos, tomamos banho e fomos para o forró, sem tempo ruim pra gente.

A cidade me lembrou um pouco de Búzios, uma rua com muitas vendas e restaurantes, só que com um pouco menos de infraestrutura e muita barraca de bebida alcoólica.

Lá todo dia era animado, a rua muito movimentada, isso que fui fora de temporada.

A praia 

A parte mais importante de toda viagem, a praia.

Eu achei todas lindas, mas a minha favorita foi a Praia do Mucugê, lá a maré descia tanto que formava um piscinão delicioso, sem onda, bem quentinho e raso.

praia-de-arraial-d'ajuda-com-arco-iris
praia de Arraial d’Ajuda com arco-íris

No primeiro dia que eu fui nessa praia, a maré estava tão baixa que dava para ir andando até o meio do mar e ver muita vida marinha. Consegui ver ouriço, lesma do mar, muito peixe, etc.

Fui para as praias 4 dias seguidos, e mesmo por ser inverno e ir de manhã ou à tarde, o sol queima, se não passar protetor você fica vermelho, e até mesmo com protetor, como foi meu caso.

Acompanhe todas as publicações deixando seu nome e email

A cidade de Arraial d’Ajuda

Como eu disse lá em cima, a cidade me lembrou um pouco Búzios, só que mais histórica, as antigas construções foram bem preservadas.

A vida noturna lá é bem agitada, e se você procura diversão, lá é o lugar certo. No Beco das Cores sempre tem música ao vivo e muita animação.

Últimos dias – Minha viagem para Arraial d’Ajuda

A viagem foi super divertida e valeu muito a pena, experimentei muitas comidas e bebidas diferentes e pude aproveitar muito.

O céu é muito limpo, demos sorte e estramos lá bem na chuva de meteoros, eu consegui ver umas 7 estrelas cadentes passando, além de muita estrela.

ceu-noturno-de-arraial-dajuda
céu noturno de Arraial d’Ajuda

No último dia eu estava planejando passar na praia, porém na madrugada eu passei super mal e não consegui curtir nada.

Por fim, sexta-feira chegou e eu fui embora logo cedo. Dessa vez o voo foi mais tranquilo pois eu estava menos ansioso.

Pude aproveitar muito, mesmo tendo que trabalhar um pouco, pois trabalho de home office por causa do marketing digital, venha conhecer, mas mesmo assim deu pra curtir.

E aí? Já foi para Arraial d’Ajuda? O que você achou? Diz pra gente aí nos comentários!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments