Pular para o conteúdo

O que fazer em São Vicente

O que fazer em São Vicente

São Vicente é um município que pertence à Baixada Santista, sendo um local que, principalmente durante as férias e feriados, atrai inúmeros turistas. Mas para facilitar sua viagem a uma região com tantos atrativos disponíveis, hoje vamos falar sobre o que fazer em São Vicente!

>> Read in English

A maioria dos turistas dessa região vem de São Paulo, afinal, São Vicente localiza-se a mais ou menos 1 hora e 30 minutos de carro da capital.

Mas independente se você vai passar uns dias lá ou fazer apenas um bate volta, é de extrema importância que você já saiba o que fazer no local!

Vamos te dar dicas de praias, museus, parques, morros e outras atividades disponíveis e encantadoras.

Ficou curioso(a)? Bom, vamos ao que interessa!

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

O que fazer em São Vicente?

Praias

É simplesmente impossível falarmos sobre o que fazer em São Vicente sem falarmos das incríveis praias que esse local tem!

Você vai poder optar por qual estilo de praia você mais curte, se é daquelas mais tranquilas, das agitadas, rústicas, luxuosas… opção é o que não falta.

Praia do Itararé
Praia do Itararé

Aliás, não sei se você sabe, mas temos uma matéria inteira falando um pouco sobre cada uma das melhores praias de São Vicente!

Recomendo que leia clicando aqui, garantimos que vai dar uma boa turbinada na sua viagem!

Morro da Asa Delta

Dando continuidade a nossa lista sobre o que fazer em São Vicente, vamos falar sobre o Morro da Asa Delta.

Leva esse nome porque foi descoberto pelos praticantes de vôo livre, e como já é de se imaginar, é muito utilizado para essa prática!

Porém, se você não costuma praticar esse esporte, não tem problema algum! Esse morro ainda possui mais alguns detalhes interessantes.

Em primeiro lugar, ele fica a 180 metros do solo, portanto, você consegue ter uma vista incrível de Santos, Guarujá, Praia Grande, etc.

Fora isso, ainda há um teleférico para quem quiser descer e subir de outra forma.

A vista proporcionada pelo teleférico também é linda! Vale conferir.

Casa da Cultura Afro-Brasileira – Memorial ao Escravizado

Para os amantes de arte e cultura que estão procurando o que fazer em São Vicente, chegou o momento de vocês!

A Casa da Cultura Afro-Brasileira é a reinauguração do primeiro Museu do Escravo do litoral paulista.

Dentro desse local, há atividades relacionadas a religiões de matrizes africanas, movimentos sociais e promoção da igualdade social junto a entidades artísticas!

Vale lembrar que essa Casa está longe de ser o único ambiente de cultura na região de São Vicente!

Casa da Cultura Afro-Brasileira
Fonte: https://saovicenteportal.com.br/listing/casa-da-cultura-afro-brasileira-memorial-ao-escravizado-2/

Também existem outras casas/museus que guardam curiosidades interessantes e falam muito sobre a história da cidade, como é o caso da Casa do Barão e da Casa Martim Afonso.

Para os mais religiosos que estão buscando o que fazer em São Vicente, uma boa visita seria na Igreja Matriz de São Vicente, existente há quase 300 anos!

Parque Cultural Vila de São Vicente

Uma das pedidas mais frequentes daqueles que curtem um passeio mais tranquilo, é um bom parque para visitar, não é mesmo?

É por esse motivo que o Parque Cultural Vila de São Vicente está em nossa lista sobre o que fazer em São Vicente!

A arquitetura desse parque é inspirada na arquitetura do século XVI, então tem um jeito bem antigo. As telhas, por exemplo, são telhas retiradas de antigas fazendas.

A proposta do local é tentar reproduzir imagens históricas e costumes de 1532 por meio de instrumentos e atividades programadas no local!

Porém, é importante lembrar que esse não é o único parque do município!

Se você curte um grande contato com a natureza e está buscando o que fazer  em São Vicente, talvez o Parque Estadual Xixová-Japuí seja perfeito!

Digo isso porque ele é simplesmente um fragmento da Mata Atlântica, aliás, nele existe uma trilha onde há um forte contato com a mata.

Dele dá para ver o Oceano Atlântico e a Praia de Itaquitanduva, porém, a visitação precisa ser agendada!

Mas e aí? Já sabe o que fazer em São Vicente? Quais desses atrativos você gostou mais? Me conta aqui nos comentários!

Agora estamos oficialmente no WhatsApp com O Mundo em Lanches compartilhando todas as novidades: gastronomias regionais, receitas, lugares, pessoas, culturas, nomadismo digital, dicas e muito mais! Acompanhe!

Grupo do Whatsapp O Mundo em Lanches
Grupo do WhatsApp O Mundo em Lanches

Receba as Novidades

* indicates required
Email Format

Selecione todas as formas que gostaria de receber mensagens de O Mundo em Lanches:

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link no rodapé de nossos e-mails. Para obter informações sobre nossas práticas de privacidade, visite nosso website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp’s privacy practices here.

Marcações:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x