O que fazer na cidade do Rio de Janeiro

O-QUE-FAZER-NA-CIDADE-DO-RIO-DE-JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro é um lugar muito visitado pelos turistas do Brasil e do mundo, sendo um dos destinos mais procurados para o turismo.

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Mas, o que fazer na cidade do Rio de Janeiro?

Cristo Redentor

cristo-redentor
cristo redentor

Com certeza um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro, sendo considerado uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno.

O Cristo Redentor localiza-se dentro do Parque Nacional da Tijuca, localizado no morro do Concorvado. Esse cartão postal do Rio recebe, diariamente, milhares de turistas do mundo todo.

Gostou deste assunto? Então leia Onde ficar em aventureiro ilha grande

Pão de Açúcar

pao-de-acucar
Pão de açúcar

Um ponto turístico muito conhecido da cidade do Rio de Janeiro. O Bondinho do Pão de Açúcar, que liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, foi inaugurado em 1912, sendo o terceiro teleférico do mundo e o primeiro do Brasil.

Rio de Janeiro – Escadaria Selarón 

escadaria-selaron
escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica do artista Jorge Selarón. 

Ela fica localizada entre os bairros de Santa Teresa e da Lapa, e sua visitação é totalmente gratuita.

Bairro da Lapa – cidade do Rio de Janeiro

Lá é possível vislumbrar os famosos Arcos da Lapa. Além disso, o bairro possui uma vida noturna muito animada, tendo diversos bares e casas noturnas, salões de dança e até mesmo rodas de samba ao ar livre.

Museu do Amanhã

museu-do-amanha
Museu do Amanhã

Voltado para ciências e tecnologia, o Museu do Amanhã foi inaugurado em 2015 e vem sendo um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro.

Seu ingresso tem valor sugerido de 20 reais (inteira para adultos) e de 10 reais (meia entrada), mas pode ter outros valores como 5, 50 ou até mesmo de 80 reais.

Vale lembrar que a cidade do Rio de Janeiro não se limita apenas a isso, ela tem muita coisa interessante para ser feita, agradando todos os estilos e gostos. Foram listados apenas algumas opções de passeios.

leia também Olimpíadas Rio, como foi essa experiência

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments