O que fazer na Praia da Enseada – Guarujá

oso-que-fazer-na-praia-da-enseada-guaruja

Sendo uma das cidades litorâneas mais próximas de São Paulo, ir para o Guarujá pode ser o programa perfeito para você curtir seus finais de semana e feriados. Justamente por isso, hoje vamos falar sobre a Praia da Enseada, uma das principais da cidade litorânea, mostrando as melhores atividades disponíveis para que sua viagem seja incrível!

>> Read in English

Afinal, se tem uma coisa que nós brasileiros somos muito bons, é descobrir aquela praia perfeita para irmos no calor, não é mesmo?

Se você é desses, pode confiar, a Praia da Enseada vai atingir (e muito) suas expectativas.

Ela é uma praia tranquila, mas ao mesmo tempo muito bem movimentada, possuindo a maior concentração de hotéis, pousadas, restaurantes e bares da cidade, contando até com um dos maiores aquários da América Latina!

Vale lembrar que o Guarujá possui 27 praias, e por mais que a da Enseada seja a principal, não é a única disponível.

Caso deseje ampliar seu leque de opções para sua viagem, recomendamos que leia nossa matéria sobre As 7 melhores praias do Guarujá.

Agora vamos ao que interessa!

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Quais são as melhores atividades na Praia da Enseada?

  1.   Conhecer o Acqua Mundo

Como te dissemos, aqui você encontra um dos maiores aquários da América Latina, o Acqua Mundo!

No total, ele possui uma área de 5775 m², contendo tubarões, pinguins, tartarugas, jacarés, cobras, entre outras espécies dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos.

Se já não bastasse tudo isso, ainda há no aquário lojas temáticas, espaço kids e lanchonetes!

É um passeio tranquilo, pode ser uma das melhores opções para você que gosta de viajar com a família, principalmente com filhos.

  1.  Aproveitar as atividades da praia

Obviamente, em uma praia tão grande quanto a Praia da Enseada, nunca te faltará opções de lazer na própria praia.

Aqui é um ótimo ambiente para quem gosta de praticar esportes à beira mar. A areia te permite fazer excelentes corridas e caminhadas.

praia-enseada
praia da enseada

Além disso, é uma ótima ideia juntar um grupo de amigos e jogar um futebol na areia, algo assim.

Você também pode fazer passeios de barcos e jetski, graças as marinas que se encontram ao longo da praia.

Lógico que não podemos esquecer o bom e velho ritual de pegar uma cadeira, colocá-la debaixo de um guarda sol na areia e aproveitar a praia curtindo o som do mar.

  1. Visitar o Morro do Maluf

O Morro do Maluf fica localizado na Praia das Pitangueiras.

Sim, pode parecer um pouco contraditório estarmos sugerindo essa atividade em uma matéria sobre a Praia da Enseada, mas vamos te explicar o porquê de tudo isso!

morro-do-maluf
morro do Maluf

Ao subir o morro, você vai ter uma vista simplesmente incrível de toda a Praia da Enseada! Você mesmo verá, é impossível que uma vista de uma praia tão grande e badalada não seja memorável.

Além disso, o Morro do Maluf é disponível para atividades como escaladas e vôo livre. Para realizar essas atividades, basta contratar alguma agência que possua estes serviços.

Vale lembrar que a Praia das Pitangueiras é uma praia vizinha da Enseada, justamente por conta disso, não vão faltar opções turísticas nela também.

É válido que você leia nossa matéria sobre O que fazer na Praia das Pitangueiras para que sua viagem se torne melhor e mais ampla!

  1.  Curtir a vida noturna

É claro que em uma praia tão grande quanto a da Enseada, não faltarão opções para você curtir a noite!

Como já citamos no começo da matéria, essa praia tem a maior concentração de restaurantes e bares da cidade. 

Você pode sair com a família, comer em um bom restaurante, ir em uma sorveteria de sobremesa e depois andar pelo calçadão, curtindo a brisa do mar.

Se você prefere juntar uns amigos e sair curtindo a madrugada, os bares são ótimas pedidas!

É um bom lugar pra você reunir a galera, conhecer pessoas novas e vivenciar mais a cidade.

O intuito dessa matéria é que você descubra tudo o que pode ser feito na Praia da Enseada, uma das principais do Guarujá.

Novamente, é importante lembrarmos que a Enseada não é a única praia disponível, existem outras praias incríveis mostradas nas matérias citadas durante o texto

Temos certeza de que depois de ler nossas matérias, você vai saber exatamente o que fazer para que sua viagem ao Guarujá seja única.

Obrigado e até mais!

Já conhecia todas essas dicas? Qual foi a sua favorita? Me conta aqui nos comentários!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments