O que fazer na Praia Grande

O-QUE-FAZER-NA-PRAIA-GRANDE

A Praia Grande, localizada no litoral paulista, é um local muito procurado pelos turistas para a passada do final do ano, feriados, fins de semana, etc.

Principalmente no ano novo, final de dezembro e início de fevereiro, pois acontecem diversos shows na famosa Estação Verão Show, para mais informações sobre as programações clique neste link.

Sua passagem de ônibus é bem baratinha, conseguindo encontrar valores na faixa dos 20 reais, e é bem próxima da cidade de São Paulo, ficando cerca de 1 hora e 30 minutos de distância.

Devido a esse grande fluxo de pessoas viajando para a Praia Grande, é sempre bom saber se localizar e conhecer os melhores lugares por lá.

É bom também ficar atento ao trânsito na descida a partir da capital, com apenas duas opções de rotas, Anchieta e Imigrantes, se não planejar bem o horário pode ficar por horas e horas preso na estrada. 

>> As 7 melhores praias do Guarujá

Para quem não me conhece

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Por isso, Veja o que fazer na Praia Grande:

Feira de artesanato 

Essa daí é pra quem gosta de artesanato, essas feirinhas ficam localizadas nas praças Portugal, Dr. Roberto Andraus, Carlos Gomes e Nossa Senhora da Fátima.

Seu horário de funcionamento é de sexta à domingo, das 13 às 22 horas e funciona diariamente no período das férias escolares.

>> 7 lugares para fazer bate volta em São Paulo

Boutique dos peixes

Se você é louco por peixes e frutos do mar e gosta de cozinhar, recomendo que visite uma das Boutiques dos peixes, lá são comercializados peixes que foram pescados pela manhã, ou seja, são bem frescos.

A visita em si já é bem interessante, devido à arquitetura do local, uma tem formato de arraia e é localizada no Canto do Forte, e o outro tem formato de barco de pesca e fica na Ocian.

Portinho – Parque Ézio Dall’ Acqua

Além de uma paisagem linda, lá é possível pescar, fazer churrasco, além de possuir playground para as crianças quadra poliesportiva e muita coisa divertida.

Lá é legal para todas as idades e todo tipo de diversão.

Sua entrada é gratuita e fica localizada na rua Paulo Sérgio Garcia, no bairro Sítio do Campo, bem próxima da entrada da cidade.

O que fazer na Praia Grande – Fortaleza de Itaipu

A Fortaleza de Itaipu é um quartel militar que fica no meio de uma reserva da mata atlântica. Eles recebem visitas aos sábados e a entrada custa R$ 5,00 por pessoa e o passeio deve ser agendado por telefone. Lá é possível ter uma visão das praias da região.

A Fortaleza se encontra no bairro do Canto Forte, na Avenida Marechal Mallec.

O que fazer na Praia Grande – Orquidário municipal

Esse é um passeio imperdível para os amantes de plantas. Lá, cerca de 5 mil orquídeas são cultivadas nesse espaço.

O passeio é aberto de segunda a sexta, das 9 às 16hrs.

Kartódromo municipal

Passeio imperdível para qualquer um, sendo uma bela opção de lazer.

Lá, além de possuir duas pistas insanas de kart, uma de 800 metros e outra de 1.150 metros, também é possível praticar atletismo, aeromodelismo, esportes e muito mais.

Para mais informações, clique aqui.

O que fazer na Praia Grande – Espaço Kalah

Local ideal para vida noturna. Tendo uma programação especial para o verão.

O espaço é dividido em dois espaços, com iluminação de alta tecnologia, ampla cozinha e bar e 12 camarotes.

Para mais informações clique aqui

E aí! Já conhece a Praia Grande? Achou que faltou alguma coisa? Diz pra gente aí nos comentários.

Marcações:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments