Em 2016, meu irmão Rodrigo, autor e dono do blog O Mundo em Lanches, me avisou que tinha comprado dois ingressos para um jogo de handebol das olimpíadas do Rio de Janeiro e perguntou se eu gostaria de ir com ele, eu obviamente aceitei o convite.
Ficamos no Rio de Janeiro por apenas um fim de semana. Fomos para lá de ônibus, e essa foi minha primeira viagem feita dessa forma, também foi minha primeira vez no Rio, então era tudo muito novo para mim.
Chegamos lá na sexta à noite e ficamos hospedados na casa de uma amiga dele.
Quem é meu irmão?
Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.
Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.
Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.
Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.
O primeiro dia na Olímpiadas Rio
Por termos feito uma viagem de ônibus e por chegar no Rio de madrugada, não fizemos nada no primeiro dia além de irmos dormir.

O segundo dia na Olimpíadas Rio
Nosso segundo dia na Olímpiadas Rio já foi mais animado, acordamos bem cedo e tomamos café da manhã em uma padaria próxima.
Após isso nós fomos para uma trilha, e para chegar nela tinha que entrar em uma favela, então pegamos um moto táxi logo na entrada que nos deixou na porta da trilha.
Leia também: Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Após muitos tombos, finalizamos a trilha e chegamos no topo da montanha, a vista era incrível, dava pra ver a cidade inteira, as praias e até mesmo o cristo redentor, mas ele estava longe.
A gente “turistou” bastante pela cidade, não cheguei a conhecer nenhum ponto turístico muito famoso, mas deu pra conhecer bastante da cidade e, por conta das olimpíadas, estava tendo bastante coisa interessante para fazer por lá.
Ao anoitecer, eu e meu irmão fomos para um bar assistir aos jogos de futebol brasileiro, e o pessoal tinha uma alegria, era uma animação e uma tensão cada passe de bola, foi uma comemoração imensa quando o Brasil ganhou medalha de ouro.
O terceiro dia na Olimpíadas Rio
O terceiro e último dia foi muito interessante também, nós fomos assistir as quartas de final de handebol, cujos países que estavam jogando eu não me recordo.
Mas, para mim, o mais interessante das olimpíadas não eram os jogos, e sim o parque olímpico do Rio de Janeiro, ele era simplesmente enorme, cheio de quadras, todo mundo muito animado e muita coisa pra fazer por lá.
Passamos o dia inteiro no parque olímpico, e no final do dia voltamos para São Paulo.
Saudades Olímpiadas Rio.
