países liberados para brasileiros: entenda as regras

países-liberados-para-brasileiros

Quem está acompanhando minha viagem desde que cheguei aqui no Chile deve ter visto que precisei ficar cinco dias em quarentena quando entrei no país, no intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus. Felizmente, com o avanço da vacinação, aos poucos as regras estão se flexibilizando para os turistas que chegam não só aqui, mas em diversos outros destinos, por isso resolvi trazer para você um compilado de como estão as regras hoje para os países liberados para brasileiros

Até agora, são mais de 100 países liberados para brasileiros. Vale lembrar que o que estou escrevendo para vocês é o que está válido até o momento.

Em alguns países, os casos de Covid-19 estão voltando a subir rapidamente, portanto, daqui um mês, tudo pode estar diferente. Por isso é muito importante se manter informado para evitar perrengues que dificultam seus próximos planos. 

Tenha uma excelente leitura!

Países mais flexíveis

Existem países liberados para brasileiros que estão com regras leves para a chegada de turistas. 

Colômbia e México, por exemplo, exigem um formulário de saúde preenchido, teste de Covid-19 na entrada no país, aferição da temperatura e uma avaliação feita no local.

Na Costa Rica, o esquema é semelhante, mas lá eles pedem um seguro viagem que contemple a cobertura do tratamento caso o viajante se contamine por lá e, além disso, é preciso apresentar a passagem da volta comprada. 

Em Portugal as regras também estão amenas. Basta preencher também o formulário de saúde, apresentar um teste de Covid-19 feito nas últimas 72 horas, repetir o teste quando chegar no país, além da básica verificação de temperatura.

Acompanhe minha incrível jornada conhecendo Lugares, Pessoas, Culturas e Gastronomias:

Não poderia deixar de falar do Chile

Por aqui, a partir de novembro as regras estarão mais tranquilas. Sim, ainda é preciso fazer  teste de Covid-19 assim que chegar no país, cumprir quarentena até que o resultado saia (cerca de 1 ou 2 dias) e, depois, o viajante estará liberado. 

Maaaas, é preciso estar com o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias, apresentar teste RT-PCR feito nas últimas 72 horas e ter um seguro saúde de, no mínimo, US$ 30 mil. 

Argentina

Nossos vizinhos liberaram a nossa entrada e também de viajantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile. Por lá as coisas ainda estão um pouco rígidas, porque eles ainda não tem nem 50% da população vacinada.

Portanto, para entrar na Argentina, é preciso estar com o esquema vacinal completo, apresentar um teste negativo de Covid-19 feito nas últimas 72 horas (por volta do quinto dia no país, você vai precisar repetir esse teste) e aqueles que ainda não estão vacinados precisarão cumprir quarentena ao chegar por lá. Por isso, atente-se se você tiver filhos pequenos.

Estados Unidos

Se faz parte dos seus planos ir para os Estados Unidos, mas você ainda não tem visto, saiba que a espera pelo documento está bem demorada, por isso é importante reduzir as expectativas. Mas, caso você esteja com seu visto válido, é preciso seguir as seguintes regras:

  • Você precisa estar com esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias (menos para crianças que ainda não podem ser vacinadas)
  • É preciso apresentar teste negativo de Covid-19 feito nas últimas 72 horas

Pessoal, esse é um resumão dos nossos principais destinos, mas deixo aqui meu alerta por experiência própria: 

  • Se você deseja viajar para outros países, informe-se muito bem sobre as regras do seu próximo destino para evitar perrengues
  • Faça um isolamento antes de ir, pois todos os países liberados para brasileiros exigem teste negativo de Covid-19 
  • Não deixe de se cuidar ao chegar no seu destino, pois a pandemia ainda não acabou, e o novo coronavírus ainda continua circulando por aí

Muito obrigado por estar comigo em mais este momento, e acompanhe meu perfil no instagram para ver como está sendo essa minha jornada no Chile para recuperar minha moto e seguir meus próximos planos!

Nos vemos em breve.

Deixe seu nome e email e fique por dentro de tudo em nossa newsletter:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments