Seu Silvério me mostrou logo no começo da minha viagem de moto pela América que mais do que lugares bonitos, são as pessoas que criam as experiências
Seu Silvério, morador de Iporanga desde que nasceu.
Me contou um pouco da história da região, de como era a vida de campo antes da preservação ambiental quando a área passou a se chamar PETAR (na verdade antes era PEAR).
>> Read in English
>> Acompanhe Viagem pelo Instagram
A mudança brusca e sem suporte do Estado fez com que o povo da região se reinventasse, deixando a vida de cultivo para viver de turismo.
Por conta disso e da desorganização dos órgãos públicos os próprios moradores da região fazem muitas das manutenções do parque. Semana que vem tem um multirão para limpar as trilhas.
Eles têm feito um bom trabalho, o parque é lindo e surpreendeu com as belezas naturais históricas das #cavernas, vale muito conhecer – depois vou postar mais fotos.
>> Veja também: As Cavernas do PETAR
>> Experiências de viagens, as pessoas que eu conheci
Hoje Seu Silvério cuida do @campmoria com a esposa e uma das filhas (no total são 6), se for acampar é um ótimo lugar para isso.