Resgate da Moto: roteiro de viagem de Santiago a São Paulo

resgate_da_moto-de-santiago-a-sao-paulo

Mais de um ano e meio de espera e agora tenho a oportunidade de fazer o resgate da moto e voltar em um roteiro de viagem partindo de Santiago do Chile à São Paulo, Brasil. 

Quem acompanha minha jornada sabe que no começo da intensificação da pandemia causada pelo novo Coronavírus antecipei o final (ou uma pausa) da minha viagem de moto pela América e voltei de avião para o Brasil. 

>> Read in English

Neste primeiro trecho passei pelo Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, quando estava no deserto do Atacama, no Chile, a crise sanitária apertou, tive um dia para decidir voltar por terra passando pela Argentina e mais um para voltar pela Bolívia, decidi entender o que estava acontecendo e as fronteiras fecharam, A única forma de voltar foi de avião partindo de Santiago, no Chile. 

Agora, ansioso e com expectativas por conta das novas exigências causadas pela crise sanitária, tenho a oportunidade de fazer o que estou chamando de resgate da moto. 

>> Leaia também: Viagem pela América do Sul de moto

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Sou Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram, acompanhe todas as novidades e essa nova jornada com o resgate da moto.

Com isso precisei planejar com mais detalhes a ideia da busca pela moto. 

Claro, é um roteiro de viagem prévio, que pode ter muitas mudanças durante o percurso e a ideia sempre foi essa mesmo. 

Roteiro de Viagem para o Resgate da Moto

Semana 1

Chegada em Santiago do Chile onde vou precisar cumprir uma quarentena de 5 dias em um lugar isolado.

Resgate da Moto – Semana 2

A partir do sexto dia de viagem começo o resgate da moto. Vou buscá-la na casa do amigo onde consegui deixar guardada e levá-la para uma revisão completa. 

Não entendo de mecânica mas já sei que vou precisar fazer a limpeza do tanque, trocar o óleo e olhar tudo o que for preciso. 

Semana 3

O quanto antes, pelos custos altos de viver no Chile, principalmente com as exigências atuais, atravesso por terra para Argentina. 

De Santiago a Mendoza são quase 400 quilômetros passando pelo meio dos Andes e pelo famoso trecho Los Caracoles, serra com curvas acentuadas no Chile.  

Continuando o resgate da moto com esse roteiro de viagem inicial parto para:

Resgate da Moto – Semana 4

A ideia é aproveitar que vou estar na estrada e subir para o Norte da Argentina, onde pretendo conhecer Salta e região.

Entre a Semana 5 e 6

Devo continuar esse roteiro de viagem e entrar no Paraguai pela capital Asunción, assim conhecendo mais um trecho de um país que nunca visitei. 

Semana 7

Entro no Brasil por Foz do Iguaçu e vou voltando a São Paulo vagarosamente, aproveitando as oportunidades e conhecendo mais algumas regiões do país que não conheço. 

Para acompanhar tudo, inscreva-se na nossa Newsletter:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments