Safari Etosha na Namíbia um dos melhores tours para ver animais selvagens

Safari-Etosha-na-Namibia-um-dos-melhores-tours-para-ver-animais-selvagens

Minha maior experiência de viagem até o momento, sem dúvidas, foi conhecer a Namíbia. Neste incrível país está disponível o Safari Etosha tour para ver animais selvagens.

O que é Parque Nacional Etosha na Namíbia

Com mais de 2,2 milhões de metros quadrados, o Parque Nacional Etosha é um patrimônio de preservação natureza para o mundo todo. 

Ao noroeste da Namíbia, foi proclamado reserva de caça em 1907 e se tornou Parque Nacional em 1967. 

Ele fica na região de Kunene, com limites com as regiões de Oshana, Oshikoto e Otjozondjupa.

Dentro do parque nacional Etosha vivem 114 espécies de mamíferos e 340 de aves, algumas das mais buscadas são o famoso Big Five (nome dado aos cinco mamíferos selvagens mais difíceis de serem caçados pelo homem:

  • Leões
  • Elefantes
  • Rinocerontes (algumas espécies em extinção) 
  • Búfalos
  • Leopardos

E muitas, muitas outras espécies que podem ser vistas em um Safari Etosha. 

Como fazer o Safari Etosha na Namíbia?

O primeiro passo é decidir se a viagem será feita no esquema Safari (nessa matéria falei o que é Safari), self drive ou carro alugado (que pode ser chamado de self drive). 

Etosha-simples
Etosha simples

Safari Etosha

O safari é um tour com tudo incluído:

  • Transporte, 
  • Roteiro, 
  • Passeios, 
  • Guias, 
  • Comida, 
  • Hospedagem

Tudo incluso no pacote e você não terá nenhuma preocupação fora o pagamento e a remota possibilidade de ser devorado por um animal silvestre – talvez seja mais fácil tomar dois raios no mesmo lugar, mas a emoção nesse tour para ver animais selvagens é real. 

Os pacotes podem variar muito tanto em relação a valores como tempo de duração (é comum juntar dois safaris em apenas um, ex. Safari Etosha + Sossusvlei), duas das agências de turismos mais conhecidas e confiáveis:

Conheça a experiência do Felipe, pequeno viajante. 

Self drive ou Carro alugado 

Escolher o self drive exigirá que o viajante dirija o próprio carro, porém a agência contratada organizará todo o roteiro e fará as reservas das hospedagens. 

Se o carro for alugado direto de uma locadora na Namíbia, o viajante organizará passo a passo o roteiro da viagem, as hospedagens e os passeios, além de dirigir o carro. 

O pessoal de Viajo Logo Existo foi de carro alugado.

Os animais estão livres mesmo?

O melhor de tudo é o Safari Etosha, este tour para ver animais selvagens na Namíbia tem todos os animais vivendo em seu habitat natural em uma área tão grande que é possível viverem de forma natural, fazendo migração, se alimentando e etc. É incrível. 

rinoceronte
rinoceronte

Quem sou eu?

Antes de continuar deixei eu me apresentar. 

Rodrigo Schmiegelow, publicitário especializado em Marketing Digital, hoje vivo como Nômade Digital (o que é isso), isso é, tenho liberdade geográfica e trabalho de qualquer lugar do mundo.

Iniciei uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas e culinárias regionais e vou trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Acompanhe todas as publicações deixando seu nome e email

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments