Um dia em Trancoso

um-dia-em-trancoso

Eu sou Matheus Fraga, irmão do Rodrigo Schmiegelow e vou contar minha experiência um dia em Trancoso com meu irmão.

Na minha viagem para Arraial d’Ajuda, resolvemos fazer um bate volta pela região, para conhecer outras praias e cidades.

Acordamos bem cedo com o objetivo de chegar até Caraíva, aproximadamente 3 horas de estrada.

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Tentativa de chegar em Caraíva

Saímos do nosso quarto e logo embarcamos nessa viagem,, porém, havia chovido muito nos dias anteriores, e, como a estrada tem trechos de terra, estava tudo enlameado, e por estarmos de moto não foi possível continuar.

Mesmo assim,apesar de terem nos alertado, nós tentamos fazer um trecho da viagem para ver se daria certo. Entretanto, a estrada estava escorregadia e eu e meu irmão quase caímos de moto.

Mudanças de planos – um dia em Trancoso

Como Trancoso era uma cidade próxima e com acesso pavimentado, decidimos ir conhecê-la.

Chegamos lá e fomos direto para a praia verde, porém ainda pegamos uma chuva e não deu pra curtir direito.

A praia era bem bonita com a areia meio amarelada e o mar estava bem agitado, o ambiente era legal porém tudo muito caro.

TRANCOSO
TRANCOSO

Ficamos em um quiosque que tinha consumação mínima, de, se eu não me engano, 100 reais. Então aproveitamos para comer um vinagrete com polvo que estava muito gostoso. 

A chuva durou cerca de uma hora e após isso nós decidimos conhecer o mirante de Trancoso e o quadrado, centrinho da cidade.

O quadrado – um dia em Trancoso

O mirante era próximo da praia na qual estávamos, então chegamos bem rapidinho. Lá no local, a igreja da cidade fica no centro e, em sua volta, formando um quadrado, fica o casario colorido.

O quadrado tinha uma vista bem bonita para o mar, dando pra ver de ponta a ponta, realmente muito impressionante, porém nada mais para fazer por lá.

mirante
Mirante

Depois disso, decidimos voltar para Arraial d’Ajuda pois já estava tarde.

Acompanhe todas as publicações deixando seu nome e email

A volta de Trancoso  

Na volta estava tendo um passeio de cavalos pela estrada, não entendi direito o que estava acontecendo, mas estava tudo muito devagar.

No fim, ainda bateram na nossa moto, ainda bem que como estava tudo parado não aconteceu nada de mais.

Eu gostei de conhecer Trancoso, a praia era bonita porém muito vazia. Espero voltar para Porto Seguro e conseguir conhecer Caraíva e a praia do Espelho.

E aí? Já conheceu Trancoso? O que você achou? Diz aí pra gente nos comentários!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments