Sou Isabelle Fraga, irmã do Rodrigo Schmiegelow, ajudo ele com as traduções dos testes para o The World in Sandwiches, e hoje conto sobre quando fui de carro para o Paraguai.
>> Read in English
Fui para o Paraguai de carro junto com minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho.
A minha irmã Kamyla decidiu ir para o Paraguai e me chamou para ir com ela, nós fomos em setembro e eu acabei perdendo alguns dias de aula, mas nada que me atrapalhou na época. Essa foi minha primeira viagem internacional, e eu conheci tanto o Paraguai quanto a Argentina.
Quem é meu irmão?
Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.
Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.
Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.
Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.
A ida de carro até o Paraguai
Demoramos 2 dias para chegar até o Paraguai, no primeiro dia de viagem nós fizemos uma parada no Paraná, e decidimos dormir por lá, já que estávamos muito cansados.
A viagem é bem cansativa, sendo 16hr e 30min saindo de São Paulo até o Paraguai, então, se você desejar fazer essa trajetória, esteja preparado para ficar um bom tempo dentro do seu carro.
O Paraguai
Lá no Paraguai eu fui em bastante lojas, aproveitei para fazer muitas compras, já que lá tem um preço ótimo. Fiquei na cidade que é fronteira com o Brasil, a Ciudad del Este.
Eu acabei não conhecendo tanto da cidade, mas garanto que vale a pena turistar por lá.
Leia O que fazer em Assunção, a capital paraguaia
O que fazer na Ciudad del Este – Paraguai
A Ciudad del Este é a primeira cidade paraguaia na fronteira entre Paraguai e Foz do Iguaçu. Sendo muito conhecida por suas lojas.
Zona Franca
O lugar mais procurado da Ciudad del Este, é lá que as pessoas vão para fazer compras com um preço mais barato e acessível.
Na Zona Franca é possível comprar de tudo. Recomendo que passe nos shoppings Del Este e Paris, na loja Sax e na Casa China. Esses são os lugares que eu mais acho confiáveis para fazer compras.
Museu da Terra Guaraní
Ele fica aproximadamente 2 quilômetros da entrada da entrada do centro de visitantes do lado paraguaio da Usina Binacional de Itaipu, que também é uma bela atração turística, que além de ser uma das 7 maravilhas da engenharia mundial, também é a maior hidrelétrica do mundo.
O museu tem como objetivo principal resgatar a cultura e a história do povo Guarani, tendo seu acervo dedicado para isso.
Sua entrada é gratuita e funciona de terça a domingo, das 8hr até as 16hrs.
Saltos del Monday
São também conhecidas como cataratas do Paraguai, sendo uma mini catarata com 3 quedas d’água de aproximadamente 40 metros de altura.
Esse é um passeio que não é muito conhecido pelos brasileiros, mas garanto, sua beleza surpreende qualquer um.
Lá é possível realizar algumas atividades de ecoturismo, como rapel, tirolesa e trilha.
E aí? Já foi para o Paraguai? Conhece a Ciudad del Este? Diz aí pra gente nos comentários!