Virada do ano na Praia Grande

virada-do-ano-na-praia-grande

Em novembro de 2021, eu e meus amigos decidimos passar a virada do ano novo juntos na Praia Grande, alugamos a casa e fomos no dia 30 de dezembro para lá.

>> Read in English

A casa ficava no bairro Ocian, a região estava bem cheia, com muitos adultos e adolescentes se divertindo, ouvindo música e bebendo no calçadão.

o-mar-na-praia-grande
o mar na Praia Grande

>> O que fazer na Praia Grande

Quem é meu irmão?

Publicitário especializado em Marketing Digital e atualmente Nômade Digital com a empresa caranaue, isso é, tem liberdade geográfica e trabalha de qualquer lugar do mundo.

Inclusive é por isso que pode ter experiências incríveis como essa.

Iniciou uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, culturas, pessoas e culinárias regionais e vai trazer grandes surpresas a partir dessas experiências.

Siga o blog do Projeto O Mundo em Lanches pelo Instagram e acompanhe todas as novidades.

Chegada na Praia Grande 

Eu estava no Guarujá junto com a minha irmã, então a ida até a Praia Grande até que foi tranquila, agora, já pros nossos amigos, não foi muito. 

a-praia-grande
a Praia Grande

Eles foram de São Paulo até a Praia Grande de ônibus e demoraram cerca de 6 horas para chegar lá, o que é muito tempo, já que a viagem fora de temporada leva em torno de 1hr 30min.

Bairro Ocian – Virada do ano na Praia Grande

Nós ficamos no bairro Ocian para a virada do ano na Praia Grande, e ele estava muito cheio, mesmo em período de pandemia.

Lá estava tendo uma feira com muitos brinquedos, como carrossel, roda gigante, entre outros, também tinha barraca de comida, com várias opções de alimentos. Muito legal para ir com a família, principalmente se você tiver filhos.

Lá você também pode conhecer a Boutique do Peixe, o mercado tem formato de barco e vende peixes que foram pescados pela manhã.

Também é possível conhecer a estátua de Netuno, sendo ponto de referência por lá, ela foi construída de bronze e faz referência ao Deus dos Mares na mitologia greco-romana.

Passagem de 2021 para 2022

Fomos para a praia às 23:30 do dia 31 para ver a queima de fogos e passar a virada do ano lá.

A praia estava muito gostosa, um pouco cheia, mas deu para curtir bem. Teve uma queima de fogos bem bonita, que durou cerca de 30 minutos.

Perrengues da viagem de ano novo

Na virada do ano, de 2021 para 2022, nossas amigas, o que inclui a minha irmã, foram para o mar. Minha irmã estava com a chave e mergulhou, perdendo a chave no mar. Logo em seguida, roubaram o óculos do meu amigo.

Resultado disso, 00:30 do dia 1 de janeiro, estávamos trancados para fora da casa, nosso amigo sem o óculos, e nos tentando ligar para um chaveiro, que chegou lá por volta da 1 da manhã. 

Mas fora esses perrenges, foi uma viagem muito divertida, que com erteza valeu a pena cada segunda.

E aí? Onde você passou a virada do ano? Já passou na Praia Grande? Conta Pra gente a sua experiência! 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments